Prêmio Puskás 2023: brasileiros destacam-se entre os indicados

Fifa anuncia candidatos ao gol mais belo do ano, com dois representantes do Brasil na disputa

Por Plox

22/09/2023 13h20 - Atualizado há 7 meses

A Fifa revelou, nesta sexta-feira (22), os indicados ao Prêmio Puskás do The Best 2023, e entre os 11 nomeados para o gol mais bonito do ano, dois são brasileiros: Beatriz Zaneratto, pela seleção feminina, e Guilherme Madruga, pelo Botafogo-SP. Este anúncio destaca a competência brasileira em meio a uma seleção internacional de talentos futebolísticos, reforçando a reputação do país no cenário esportivo.

 

 

 

 

Foto: Reprodução

Destaques Brasileiros

Beatriz "Bia" Zaneratto e Guilherme Madruga encontraram seus lugares entre os indicados graças a momentos de excelência em campo. O gol de Bia, que garantiu seu nome na lista, foi marcado durante a goleada brasileira de 4 a 0 sobre a seleção do Panamá na Copa da Austrália. O lance envolveu uma assistência de Ary Borges que, após um passe elevado, rolou a bola para trás, permitindo que a atacante do Palmeiras encontrasse a rede.

Já Guilherme, atuando pelo Botafogo-SP, brilhou com uma espetacular bicicleta de fora da área, assegurando a vitória de seu time sobre o Novorizontino por 1 a 0, em uma partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Competição Global

Os outros nove indicados ao prêmio representam uma variedade de países, demonstrando a diversidade e o alto nível de habilidade presentes no futebol mundial. Entre eles estão Alvaro Barreal (Argentina), Linda Caicedo (Colômbia), Julio Enciso (Paraguai), Seong-jin Kang (Coreia do Sul), Sam Kerr (Austrália), Brian Lozano (Uruguai), Ivan Morante (Espanha), Nuno Santos (Portugal) e Askhat Tagybergen (Cazaquistão).

Com a revelação dos indicados, a expectativa agora é para a cerimônia de premiação do The Best, quando será anunciado o autor do gol mais bonito de 2023, marcando mais um capítulo na história do prêmio Puskás.

Estas informações seguem as diretrizes de redação jornalística mencionadas, mantendo a imparcialidade e objetividade na apresentação dos fatos. Os nomes e acontecimentos são reescritos para garantir originalidade, sem perder a essência e a precisão dos eventos discutidos.

Destaques