Vale do Aço segue normal com o abastecimento de combustíveis

Segundo funcionários de um posto de combustíveis, não há necessidade de desespero

Por Plox

22/10/2021 12h33 - Atualizado há mais de 2 anos

Tanqueiros cruzaram os braços nessa quinta-feira (21), em manifestação contra os altos impostos cobrados em Minas Gerais sobre os combustíveis. Transportadoras paralisaram as atividades e algumas regiões de Belo Horizonte e Região Metropolitana já relatam falta. No entanto, no Vale do Aço ainda não há ausência de gasolina, etanol e diesel. 

 

Em uma rápida apuração, o Plox constatou que os combustíveis ainda podem ser facilmente encontrados, sem necessidade de filas gigantescas. Em conversa com um frentista, ele relatou que “não precisa ter desespero. Tem gasolina demais aqui, para todo mundo”.

Dá última vez que caminhoneiros ameaçaram uma greve, o que se observou foi “filas intermináveis” em praticamente todos os postos de Ipatinga, cidade do Vale do Aço. Contudo, no fim do dia a informação da volta às atividades dos tanqueiros encerrou a “correria” por combustível.

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Em vários postos contactados pela reportagem do Plox em Ipatinga, apenas um relatou ausência de diesel. No entanto, um caminhão chegou no exato momento para repor o estoque do estabelecimento. 


 

Destaques