Módulo II terá nova fórmula de disputa proposta pelo Ipatinga FC
Agora serão seis classificados para o hexagonal final
Por Plox
23/02/2022 14h50 - Atualizado há quase 3 anos
Durante o conselho técnico do Campeonato Mineiro do Módulo II, no início da tarde desta quarta-feira (23), foi definida a fórmula de disputa da competição que irá promover dois clubes à elite do futebol mineiro em 2023.
De acordo com apuração do Plox, o modelo foi sugerido pelo Ipatinga Futebol Clube e acatado pelos demais participantes do torneio.
A primeira fase permanece turno único, porém classificando os seis melhores, ao contrário do que foi no ano passado, que classificaram apenas quatro. Na segunda fase será um hexagonal final.
A competição terá início dia 27 de abril, com a primeira fase terminando dia 11 junho. Serão 4 jogos no meio de semana. A segunda fase começará dia 18 junho, tendo três jogos no meio de semana e se encerrando dia 30 julho, sendo turno e returno.
Limite de idade
A idade máxima, de 24 anos, para disputar o Módulo II está extinta. Antigamente, os clubes só poderia contar com sete atletas acima dos 24 anos. A partir desta temporada, essa limitação não existe mais. Cada clube poderá registrar no máximo 35 jogadores.
Novo treinador
Uma informação confirmada pelo Plox na última segunda-feira (21) indicava que Gustavo Brancão, um dos principais treinadores no interior de Minas, seria o novo comandante do Ipatinga Futebol Clube para a disputa do Módulo ll do Campeonato Mineiro.
A informação foi confirmada na tarde dessa terça-feira (22), pelo presidente do clube, Nicanor Pires, durante o FutPlox. O novo comandante chega com a responsabilidade de retornar com o Ipatinga para o Módulo l do Mineiro. O treinador tem 37 anos e conquistou o Campeonato Mineiro Módulo ll, em 2020, pelo Pouso Alegre.
Além deste clube, Brancão já passou pelo Mamoré, Serranense, Tupi, Athletic, Vila Nova, Araxá, Nova Serrana e Guarani. Todos esses clubes o treinador marcou história conseguindo títulos e acessos importantes.
O Plox apurou que o Tigre já está montando o elenco e que em breve jogadores serão anunciados. A reportagem também apurou que, para esta temporada, o Ipatinga não irá investir em atletas de "nome", como: Márcio goleiro, Bernardo, Ibson, atletas de anos anteriores.