Briga em voo da LATAM termina com seis feridos e quatro detidos; veja vídeo

O incidente envolveu funcionários da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) e passageiros do voo comercial

Por Plox

23/02/2023 15h01 - Atualizado há mais de 1 ano

Uma violenta briga a bordo de um avião da LATAM viralizou nas redes sociais, na segunda-feira (20), antes da decolagem do voo LA-135, no aeroporto de Antofagasta, no Chile. Seis funcionários foram levemente feridos e quatro pessoas foram detidas.

Segundo informações divulgadas pela mídia chilena, o incidente envolveu funcionários da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) e passageiros do voo comercial. Um vídeo mostra a briga, veja:


A confusão teria iniciado quando os funcionários pediram que os passageiros descessem do avião, alegando que estavam causando perturbações a bordo. Isso teria desencadeado uma altercação entre eles, seguida de agressões aos funcionários da DGAC.

Foto: reprodução

 

A LATAM Airlines, companhia aérea responsável pelo voo, condenou o comportamento e anunciou que apresentará uma queixa-crime pelo ocorrido. A empresa também informou que os passageiros foram desembarcados por questões de segurança.

A autoridade aeronáutica do Chile também rejeitou as agressões sofridas pelos funcionários dentro do voo LA-135 e anunciou que tomará medidas judiciais cabíveis. A Procuradoria de Antofagasta abriu uma investigação para esclarecer o caso.
 

Briga entre passageiros atrasa voo e termina com 15 pessoas retiradas de aeronave no Brasil

No começo deste mês de fevereiro, mais precisamente no dia 2, uma confusão em um voo da Gol terminou em atraso do voo e 15 pessoas fora do avião. O fato aconteceu antes da aeronave decolar do aeroporto de Salvador para Congonhas, em São Paulo. Imagens feitas por populares mostram a confusão.

Segundo informações do portal Aeroin, especializado em informações sobre aviação, a confusão envolveu duas famílias. A briga teria se iniciado por conta de uma troca de assento.

Foto: reprodução/ redes Sociais

 

Uma mulher teria pedido para trocar de assento, para uma janela, por estar com uma criança com necessidades especiais. O pedido teria sido negado por outro passageiro, que estava no assento da janela.

Conforme o portal, na recusa, um irmã da criança com necessidades teria entendido a ação como uma grosseria e começou a confusão. Várias pessoas começaram a discutir e o tumulto começou.

Em um dos vídeos, que circulam em redes sociais, é possível ver que uma mulher, aparentemente uma jovem, chega a ficar sem a parte de cima da roupa na confusão. Também é possível ouvir choro, aparentemente de uma criança.
Veja os vídeos:

 

Toda a confusão aconteceu antes da decolagem da aeronave e, por isso, o voo atrasou em cerca de uma hora. Antes da decolagem, foram desembarcadas 15 pessoas. Após isso, a aeronave seguiu voo para São Paulo.

Nas imagens é possível ver que os comissários de voo tentaram controlar as pessoas envolvidas na confusão e, outros passageiros, tentaram ajudar.

De acordo com o Aeroin, a Gol lamentou o fato e afirmou que os comissários realizaram ações com foco em segurança. “A cena do vídeo que circula nas redes sociais aconteceu antes da decolagem do voo G3 1659 desta quinta-feira (02/02) entre Salvador (SSA) e Congonhas (CGH), em São Paulo. As pessoas envolvidas que protagonizaram a cena de agressão foram desembarcadas e não seguiram viagem. A Companhia lamenta todo ato de violência e reforça que as ações realizadas pela equipe de tripulantes foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL.”

Destaques