Foragido há mais de 30 anos é preso em Minas Gerais
Segundo a PCMG, o homem é acusado de matar uma estudante, de 16 anos, em Luziânia (GO)
Por Plox
23/03/2021 15h02 - Atualizado há mais de 4 anos
Um homem que estava foragido há mais de 30 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Uberlândia, Triângulo Mineiro. A prisão foi efetuada pela equipe do Serviço de Inteligência da 1ª Delegacia Regional, após receber informações de que ele estaria escondido na cidade e possuía mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Justiça de Goiás.
Na última quinta-feira (18/3), os policiais civis identificaram a localização dele e cumpriram a medida judicial. O caso foi divulgado pela PCMG nesta terça-feira (23).

O suspeito, de 65 anos, foi detido no bairro Morada Nova e conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário goiano. Segundo o delegado regional em Uberlândia, Luciano Alves dos Santos, a polícia daquele estado já recebeu a comunicação da captura e deverá, em breve, providenciar o recambiamento do preso.
O homem é acusado de matar, em Luziânia (GO), uma estudante, de 16 anos, no dia 4 de novembro de 1988, durante uma discussão entre ele e a mãe da vítima. De acordo com o processo-crime, o homicídio teria ocorrido por causa de uma briga entre o irmão da adolescente e o filho do suspeito. Na ocasião, o foragido sacou uma faca e avançou contra a mãe da jovem, mas a estudante entrou na frente, sendo atingida com uma facada no peito.
Homem é preso após estrangular a avó até a morte em Minas Gerais
Na última semana a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 29 anos acusado de estrangular e matar a avó, de 78 anos, em Campo Belo, região Centro-Oeste de Minas Gerais.
Segundo a PCMG, o homem é suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte). O crime teria acontecido no dia 6 de março e as investigações indicam que, na ocasião, o suspeito teria tido um acesso de fúria causado pelo consumo de drogas.
Por conta do ataque de fúria, ele teria estrangulado e matado a avó. O corpo dela foi encontrado alguns dias depois, na residência onde ela morava e alguns pertences da idosa teriam desaparecido do local.
A Polícia iniciou as buscas e o neto foi preso na última quinta-feira (18), em Itajubá, cidade localizada no Sul de Minas Gerais. De acordo com os policiais, na delegacia, o homem confessou o crime e, diante da situação, foi encaminhado ao sistema prisional
Ainda segundo a PC, as investigações continuam para conclusão do inquérito policial.