PM prende suspeito de fazer parte de gangue durante operação em Timóteo

Segundo a PM, com o indivíduo foram encontradas pedras de crack

Por Plox

23/03/2021 08h02 - Atualizado há cerca de 3 anos

Nessa segunda-feira (22), a Polícia Militar (PM) prendeu um indivíduo acusado de tráfico de drogas, no bairro Bela Vista em Timóteo-MG. O indivíduo é suspeito de fazer parte de uma gangue.

Segundo a PM, durante a “Operação TRIGGER”, os militares realizaram incursão nos becos, vielas e escadarias do bairro Bela Vista e, durante a operação, os militares receberam informações de que um indivíduo, conhecido no meio policial, estaria realizando tráfico ilícito de drogas na escadaria da rua Ipatinga.

Os policiais foram até o local, realizaram a abordagem do indivíduo e, durante buscas, os policiais localizaram 21 pedras de crack e R$ 10 em espécie.

Foto: divulgação/PM

 

De acordo com a PM, o indivíduo é suspeito de fazer parte de uma gangue, conhecida como “Gangue do B13”. O suspeito também, quando era menor de idade, já foi apreendido por atos infracionais analógos ao tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso, o material apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

 

Homem morto a tiros no bairro Ana Rita

No último sábado (20), um homem de 29 anos foi morto com vários tiros na região da cabeça, na rua Honduras, local conhecido como Esplanada, no bairro Ana Rita, em Timóteo-MG.

De acordo com testemunhas, o homem, identificado como Tiago Gonçalves Ribeiro, estava sentado em frente a um bar, próximo de sua residência, quando em determinado momento, chegou de repente uma motocicleta, de cor preta, com dois ocupantes.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Um dos ocupantes do veículo começou a atirar contra Tiago, que mesmo ferido, correu para dentro de sua casa. Logo em seguida os indivíduos fugiram. O Corpo de Bombeiros foi acionado mas, ao chegarem no local, Tiago já estava sem vida.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local. Os peritos constataram que Tiago foi atingido com seis tiros na região da cabeça. Após os trabalhos de praxe, o corpo de Tiago Ribeiro foi removido pela funerária de plantão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga.

Ainda conforme testemunhas, foi relatado aos policiais que os acusados de praticarem o crime seriam dois jovens moradores do local conhecido como “Fazenda Boa Vista”, no Centro-Sul de Timóteo. A Polícia Militar segue em rastreamento para encontrar os indivíduos.


PM encontra armas e munições durante operações em Timóteo

Na última sexta-feira (19), a Polícia Militar deteve dois indivíduos e apreendeu três armas de fogo e munições durante operações no Cachoeira do Vale, distrito de Timóteo, no Vale do Aço, em Minas Gerais.

Rifle

Segundo a PM, durante operação de Batida Policial os militares receberam informações de que um indivíduo estaria guardando armas de fogo em sua residência.

Os policiais foram até o local, tiveram a entrada franqueada e, durante buscas foram localizados um rifle calibre. 22, 20 munições intactas calibre .22, um silenciador de rifle de fabricação caseira e uma caneta com mira laser.

Foto: divulgação/ PM

 

Diante dos fatos, o suspeito foi preso, o material apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Espingarda e garrucha

Conforme relatado pela PM, também no distrito de Cachoeira do Vale, os militares receberam informações de que um outro indivíduo, que também estaria guardando armas de fogo em sua residência.

Os militares foram até o local e, durante buscas, foram localizadas uma espingarda de fabricação caseira calibre indefinido, uma garrucha de fabricação caseira calibre .22 e 30 munições intactas calibre .22.

Foto: divulgação/ PM

 

Diante dos fatos, o indivíduo foi detido, o material apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
 

Destaques