Ipatinga recebe palestra gratuita para interessados no Sebraetec
Durante a apresentação, prestadores de serviços da região do Rio Doce e Vale do Aço podem fazer o credenciamento no programa
Por Plox
23/04/2019 10h04 - Atualizado há mais de 5 anos
O Sebrae Minas realiza hoje (23), em Ipatinga-MG, uma palestra gratuita para empresas interessadas em se tornar prestadora de serviços em soluções de inovação e tecnologia, por meio do programa Sebraetec. A atividade contemplará os principais pontos do edital, que foi lançado no dia 15 de março. O documento, que tem fluxo contínuo, contém as normas, orientações, procedimentos, especificações, formulários, relação de documentos a serem apresentados para o credenciamento. Demais informações estão disponíveis também no site www.sebrae.com.br/minasgerais.
O Sebraetec é um programa nacional do Sebrae que oferece aos pequenos negócios acesso subsidiado a consultorias nas áreas de desenvolvimento tecnológico, produção e qualidade, design e sustentabilidade. Empresas interessadas em participar do programa devem comparecer à palestra, que será realizada às 20h no Sebrae Minas, que fica na Av. Monteiro Lobato 63, Cidade Nobre.
Até 2018, somente entidades sem fins lucrativos podiam se credenciar como prestadores de serviços do Sebraetec. No novo edital, é permitida a participação de empresas privadas. A expectativa é credenciar cerca de 500 prestadores de serviços em até cinco anos.
(Foto: divulgação)
Para este ano, o Sebrae Minas vai arcar com 70% dos recursos necessários ao desenvolvimento do projeto aprovado no programa. Os 30% restantes ficarão por conta do empreendedor. A previsão é de que mais de dois mil pequenos negócios em Minas Gerais sejam beneficiados com a iniciativa até o final de 2019.
Quem pode se credenciar e etapas de seleção
Os candidatos credenciados do Sebraetec devem ser pessoas jurídicas, com atuação há pelo menos um ano nas áreas requisitadas para prestação de serviço:
· Desenvolvimento tecnológico - desenvolvimento de produto e transformação digital.
· Design de ambiente e de comunicação.
· Produção e qualidade - mapeamento e melhoria de processos e gestão da qualidade.
· Sustentabilidade - eficiência energética, gestão da sustentabilidade e resíduos.
O credenciamento não tem data para ser encerrado. Os interessados deverão passar por quatro etapas: inscrição (cadastro e preenchimento eletrônico dos formulários), habilitação técnica (entrega e avaliação documental da capacidade técnica), avaliação documental (análise de documentos obrigatórios como, atos constitutivos e regularidade fiscal), além de treinamento e alinhamento - os selecionados passarão por um repasse do Sebrae Minas sobre a operacionalização e gestão do programa.
Apoio à inovação
Criado em 1994, o Sebraetec facilita o acesso das Micro e Pequenas Empresas (MPE), Microempreendedores Individuais (MEI) e produtores rurais aos serviços tecnológicos e de inovação para a melhoria de processos, produtos e serviços em áreas como design, inovação, produtividade, qualidade, serviços digitais e sustentabilidade.