Secretaria de Obras realiza intervenções emergenciais em vários pontos da cidade

O trabalho consiste na limpeza da via, regularização e aplicação de agregado siderúrgico

Por Plox

23/05/2019 10h23 - Atualizado há quase 5 anos

Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) de Ipatinga estão espalhadas em vários pontos para realização de intervenções reclamadas pela comunidade. Ainda nesta quinta-feira (23) será concluído o trabalho de terraplenagem em uma estrada vicinal na localidade de Tribuna, zona rural. O serviço atende visa facilitar o trânsito para 20 famílias que moram no local e ainda tem como finalidade prevenir erosões ocasionais em épocas de chuva. 

O trabalho consiste na limpeza da via, regularização e aplicação de agregado siderúrgico. Para o acabamento será usado um rolo compactador e, em seguida, o caminhão-pipa fará o controle de umidade do solo. Ainda na zona rural do município, estão sendo realizados trabalhos de execução de canaleta e rede de drenagem pluvial na estrada do Morro Escuro. 

Tribuna. (Foto: divulgação PMI)Tribuna. (Foto: divulgação PMI)

Tribuna. (Foto: divulgação PMI)
Tribuna. (Foto: divulgação PMI)

Iguaçu

Na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, já está em fase de conclusão a correção de uma rede pluvial. O trabalho é desenvolvido nas proximidades da rotatória entre os bairros Iguaçu, Cidade Nobre e Ideal. De acordo com a Secretaria de Obras, foi identificada a inexistência de ligação do sistema que sai do alto da rua Guaraci e atravessa a avenida Brasil em direção ao ribeirão Ipanema. Desse modo, está sendo construída no local uma caixa receptora. A intervenção é necessária para solucionar o problema de recorrentes alagamentos em parte da avenida Brasil, nas proximidades da rotatória.

Iguaçu. (Foto: divulgação PMI)Iguaçu. (Foto: divulgação PMI)

Na mesma localidade, vem acontecendo um alargamento da rua Anhangá, que fica ao lado de um novo hipermercado que está sendo concluído na cidade. A Secretaria de Obras já se prepara para instalar dois bueiros na via. 

Castelo
Muito utilizada por moradores dos bairros Castelo e Cariru, parte da calçada da rua Antares está sendo reconstruída. Por causa das chuvas, foi identificado um afundamento provocado por erosão. Foi necessário fazer a retirada das placas de concreto, sendo então identificada a fragilidade do solo.  Para recomposição, a calçada será preenchida por escória e depois compactada. A expectativa é que trabalho seja concluído em dez dias. 

Castelo. (Foto: divulgação PMI)Castelo. (Foto: divulgação PMI)

Destaques