Bares descumprem decreto e são fechados em Santana do Paraíso

Por Plox

23/05/2020 12h26 - Atualizado há cerca de 4 anos

Três bares foram fechados por não cumprimento ao decreto municipal de número 926, que determina a limitação máxima de lotação [30 pessoas e mantendo a distância] e o horário de funcionamento. As normas são medidas preventivas para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). 

A operação foi realizada, na noite de sexta-feira (22), entre a Fiscalização da Prefeitura de Santana do Paraíso e Polícia Militar. Conforme a fiscalização, a ação ocorreu após denúncias anônimas. 

WhatsApp Image 2020-05-23 at 11.37.59Foto: Divulgação PMSP
 

Segundo informações repassadas pela prefeitura, o primeiro bar a ser fechado foi no bairro Cidade Nova, que de acordo com a Fiscalização, contabilizava cerca de 300 pessoas; elas não respeitavam o distanciamento social e a maioria não usava máscara. Os demais bares foram interrompidos nos bairros Águas Claras e Industrial, respectivamente.

WhatsApp Image 2020-05-23 at 11.37.59 (1)Foto: Divulgação PMSP
 

 

A Fiscalização esclarece que o fechamento dos bares não é definitivo, porém, foi orientado aos proprietários que sigam as exigências determinadas pela Administração Municipal como: a lotação de 30 pessoas, mantendo o distanciamento entre os clientes; disponibilizar álcool em gel 70% e o horário de funcionamento que é de 9h às 23h. O atendimento antes ou depois desse horário deve ser feito pelo serviço conhecido como "delivery". O descumprimento das exigências geram penalidades.

Veja também: Aglomeração: bares são fechados em Coronel Fabriciano

 

Destaques