Publicidade

Frio intenso chega a Minas Gerais na semana que vem e BH deve marcar 9ºC

23/05/2020 09:49

No Sul de Minas masa de ar polar começa a atuar neste sábado; já em BH e região metropolitana termômetros baixam a partir de terça (26)

Publicidade

Uma segunda onda de frio vai começar a atuar em Minas Gerais. Neste sábado (23) uma massa de ar frio vinda do Sul do Brasil já chegou ao Sul do Estado, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A partir deste domingo (23), os termômetros começam a baixar no Sul de Minas, já em outras regiões, incluindo Belo Horizonte e a região metropolitana, a previsão é que o frio chegue ao longo da próxima semana. 

Segunda onda de frio em maio começa em Minas  Foto: LEO FONTES / O TEMPO

Segunda onda de frio em maio começa em Minas

Foto: LEO FONTES / O TEMPO

O site do Inmet mostra que entre este fim de semana e a segunda-feira (25), a temperatura na capital deve variar entre 14ºC e 27ºC, já a partir de terça-feira (26) os termômetros caem para 11ºC e 23ºC e na quarta para 9ºC e 24ºC. O declínio vai continuar ao longo da semana e a cidade deve registrar o dia mais frio do ano

Para o Estado, as cidades do Sul também devem registrar recordes de baixa temperaturas. Em Monte Verde, uma das cidades que costuma registrar as maiores baixas no termômetro, a previsão para a semana que vem é de até 2ºC. 

De acordo com o site ClimaTempo essa segunda onda de frio que chega ao Brasil tem origem de uma massa de ar polar e será muito mais intensa que a primeira entrada de frio próxima do dia 10 de maio. "Ciclones extratropicais vão ajudar a manter o frio no interior do continente. O ar gelado será sentido nos próximos dias em todas as áreas das Regiões, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, em Rondônia, no Acre e no Sul do Amazonas", escreveu o ClimaTempo. 

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/frio-intenso-chega-a-minas-gerais-na-semana-que-vem-e-bh-deve-marcar-9-c-1.2341044


Publicidade