Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia Federal prende foragido internacional

    Seu nome constava da Difusão Vermelha da Interpol, emitida por França e Bélgica

    Por Plox

    23/05/2022 20h41 - Atualizado há cerca de 1 mês

    A Polícia Federal, em ação conjunta do Núcleo de Capturas da Interpol/CGCI com o Centro de Cooperação em Controle Migratório/CGPI e a Delegacia do Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP, prendeu neste sábado (21), foragido internacional procurado pelas autoridades da França e Bélgica pelos crimes de tráfico de pessoas, falsificação de documentos e associação criminosa.

    O homem, de origem paquistanesa, integrava organização criminosa internacional especializada no tráfico de seres humanos e estava na Difusão Vermelha emitida por França e Bélgica.

    Logo que foi identificado que o procurado estava em deslocamento em um voo proveniente da Turquia que chegaria ao Aeroporto de Guarulhos/SP, a sua prisão foi representada pela INTERPOL/CGCI com base nas Difusões Vermelhas e foi concedida por meio do mandado de prisão para extradição emitido pelo Supremo Tribunal Federal.

    Com a prisão, o processo de extradição seguirá em nossa Suprema Corte, devendo o custodiado retornar aos países requerentes para responder pelos crimes, em caso de deferimento da extradição.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]