educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Senac está com matrículas abertas para cursos gratuitos no Vale do Aço

    Turmas integram os programas Empreenda Jovem e Minas Programando, do Governo de Minas em parceria com o Senac

    Por Plox

    23/06/2022 16h17 - Atualizado há quase 2 anos

    As unidades do Senac em Ipatinga e Coronel Fabriciano estão com matrículas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos voltados para o empreendedorismo e Tecnologia da Informação. As turmas integram programas em que o Senac é parceiro do Governo de Minas Gerais, como o Empreenda Jovem e o Minas Programando.

    As aulas serão presenciais e remotas, com início em 27 de junho e 4 de julho, conforme o curso escolhido. As matrículas devem ser feitas online ou presencialmente nas unidades.

    “Esses cursos se apresentam como oportunidades de inclusão produtiva e geração de renda, preparando esse público para o desenvolvimento de novos negócios. Assim, é possível reduzir as vulnerabilidades e o risco social a partir da qualificação profissional”, afirma Priscila Martins, diretora das unidades do Senac em Ipatinga e Coronel Fabriciano.

    Em Ipatinga, estão disponíveis os cursos Assistente Administrativo (presencial, com início em 4 de julho) e Operador de Computador (remoto, com início em 4 de julho). Para se matricular ao primeiro curso, é necessário ter mais de 14 anos e ensino fundamental incompleto. 

    Já para o curso de Operador de Computador, as exigências são ser maior de 15 anos e ensino fundamental II incompleto como escolaridade mínima. As inscrições devem ser feitas virtualmente, pelos respectivos links: https://bit.ly/3LOY2h0 e https://bit.ly/3tmckzl  ou presencialmente nas unidades.

    A unidade de Coronel Fabriciano, por sua vez, está disponibilizando os cursos de Programador Web (presencial, com início em 27 de junho) e Assistente de Logística (remoto, com início em 4 de julho). Para se matricular no primeiro, é necessário ser maior de 16 anos e ensino médio incompleto como escolaridade mínima. 

    Já para o curso de Assistente de Logística, os requisitos são ensino fundamental completo e ser maior de 15 anos. As inscrições também devem ser feitas virtualmente, pelos respectivos links: https://bit.ly/3LXuSMM e https://bit.ly/3NIo8Uh ou presencialmente nas unidades.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]