Pitbulls atacam mãe e filha em avenida movimentada de Sorocaba
Mulher tentou proteger a filha de sete anos e acabou ferida; motoboys usaram buzinas para afastar os cães
Por Plox
23/06/2025 17h09 - Atualizado há 14 dias
Uma tentativa de proteger a filha de apenas sete anos terminou com uma mulher ferida na manhã desta segunda-feira (23), na Avenida Itavuvu, em Sorocaba (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, mãe e filha caminhavam pela via quando foram surpreendidas por dois pitbulls que corriam soltos em direção à criança. Rapidamente, a mulher se colocou entre os animais e a filha, tentando afastar a menina enquanto barrava o avanço dos cães.
Motoboys que passavam pelo local presenciaram a cena e agiram de imediato. Com o barulho das buzinas e dos motores das motos, conseguiram afastar os animais e evitar um ataque mais grave. Apesar da ação rápida, um dos cães chegou a arranhar o pescoço da mulher.
Ela foi encaminhada à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Oeste, onde recebeu atendimento médico e foi liberada. Um exame de corpo de delito foi solicitado para registrar oficialmente os ferimentos.
A equipe da Zoonoses recolheu os dois cães que estavam soltos na rua. Até o momento, o tutor dos pitbulls não foi identificado.