Partidos definem candidatos a prefeito em Coronel Fabriciano; conheça os indicados
Seis pré-candidatos ao pleito já foram confirmados por seus partidos, mas as candidaturas ainda dependem da aprovação da Justiça Eleitoral
Por Plox
23/09/2020 14h47 - Atualizado há mais de 4 anos
Com a aproximação das eleições municipais deste ano, vários partidos já definiram os nomes de seus candidatos ao posto de prefeito por meio das convenções. No município de Coronel Fabriciano-MG, seis pré-candidatos ao pleito já foram confirmados por seus partidos, mas as candidaturas ainda dependem da aprovação da Justiça Eleitoral.
+ Candidatos de Ipatinga-MG
+ Candidatos de Timóteo-MG
Conheça os candidatos de Coronel Fabriciano:
Doutor Ézio. Foto: Reprodução
Doutor Ézio - Patriotas
Ézio Guilherme da Silva, de 57 anos, foi o nome escolhido para representar o Patriotas na disputa da vaga de chefe do executivo municipal. Médico cardiologista, Doutor Ézio é natural de Coronel Fabriciano.
O nome de Ézio foi homologado por meio de uma convenção realizada pelo partido no último dia 16 de setembro. Jessiara Miranda, também do Patriotas, foi escolhida para ser a candidata à vice-prefeita da chapa.
A primeira eleição em que o candidato participou foi em 2010, quando concorreu ao cargo de deputado federal, mas acabou ficando como suplente. Em 2016, nas eleições municipais, foi o candidato à vice-prefeito de Coronel Fabriciano na chapa do candidato Celinho do Sinttrocel.
Doutor Dionísio. Foto: Reprodução/Facebook
Doutor Dionísio - Movimento Democrático Brasileiro (MDB)
Dionísio Alves Barreiros Júnior, de 47 anos, foi oficializado pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) como o representante da legenda nas eleições do executivo municipal. O nome do médico foi homologado na convenção realizada pelo partido no último dia 13 de setembro.
O candidato à vice será o Doutor Renato de Jesus, do partido Progressista.
É a primeira vez que o pré-candidato a prefeito concorre a um cargo político.
O candidato é formado em medicina, com pós-graduação em endocrinologia e em emergências médicas. Doutor Dionísio trabalhou em hospitais particulares e em hospitais públicos do Vale do Aço.
Doutor Marcos Vinícius. Foto: Divulgação/PMCF
Doutor Marcos Vinícius - Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)
Marcos Vinícius da Silva Bizarro, de 45 anos, é o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Médico geriatra, o Doutor Marcos Vinícius é natural de Taquari-RS, e reside em Coronel Fabriciano desde 2001.
O candidato é o atual prefeito do município e busca a reeleição. Marcos Vinícius foi candidato pela primeira vez no ano de 2008, quando buscou uma vaga na Câmara dos Vereadores de Coronel Fabriciano, mas não foi eleito.
Oito anos depois, o candidato disputou as eleições municipais de Coronel Fabriciano e foi eleito prefeito.
O escolhido para ser o candidato à vice-prefeito da chapa foi o empresário Sadi Lucca.
Gregório da Retífica. Foto: Reprodução/Facebook
Gregório da Retífica - Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)
José Gregório de Paiva Neto, de 56 anos, foi escolhido como o candidato do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na disputa do cargo de chefe do executivo municipal. Gregório da Retífica é natural de Marliéria-MG, mas mudou-se para Coronel Fabriciano quando ainda tinha 10 anos.
O nome do candidato foi decidido em uma convenção realizada pelo partido no último dia 16 de setembro.
Gregório é empresário e atual vice-prefeito do município. Ele foi eleito ao lado do Doutor Marcos Vinícius quando disputou a sua primeira eleição, em 2016.
Nas eleições nacionais de 2018, Gregório voltou a disputar um cargo político, quando ficou como suplente na disputa de uma vaga de deputado estadual.
Israel Valadares foi o escolhido para compor a chapa como candidato a vice-prefeito.
Marcos da Luz. Foto: Reprodução/Facebook
Marcos da Luz - Partido dos Trabalhadores (PT)
Marcos da Luz Evangelista Lima Martins, de 46 anos, foi o escolhido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa. Marcos da Luz é formado em ciências contábeis, com pós-graduação em gestão pública e atualmente está se graduando em direito. Ele é natural de Coronel Fabriciano.
O nome do candidato foi decidido em uma convenção realizada pelo partido no último dia 16 de setembro. Na convenção também foi definido o ex-prefeito Chico Simões como sendo o candidato à vice na chapa.
Marcos da Luz atualmente é vereador no município, estando cumprindo o seu terceiro mandato consecutivo. O candidato também já atuou no executivo municipal como assessor de imprensa e como secretário de Finanças e Administração.
Nas eleições nacionais de 2010, Marcos da Luz tentou uma vaga como deputado estadual, mas ficou apenas como suplente.
Terezinha Elói. Foto: Reprodução/Instagram
Professora Tereza Elói - Rede Sustentabilidade (REDE)
Terezinha Elói da Silva, de 40 anos, foi a escolhida para representar o partido Rede Sustentabilidade (REDE) nas eleições do executivo.
Formada em pedagogia, pós-graduada em educação especial, educação inclusiva e altas habilidades, a professora da rede municipal de Coronel Fabriciano nasceu no distrito de Dom Lara, em Caratinga-MG.
É a primeira vez que a candidata disputa algum cargo eletivo. O escolhido como candidato a vice na chapa foi Joaquim Xavier de Souza.