Partidos definem candidatos a prefeito em Coronel Fabriciano; conheça os indicados

Seis pré-candidatos ao pleito já foram confirmados por seus partidos, mas as candidaturas ainda dependem da aprovação da Justiça Eleitoral

Por Plox

23/09/2020 14h47 - Atualizado há mais de 3 anos

Com a aproximação das eleições municipais deste ano, vários partidos já definiram os nomes de seus candidatos ao posto de prefeito por meio das convenções. No município de Coronel Fabriciano-MG, seis pré-candidatos ao pleito já foram confirmados por seus partidos, mas as candidaturas ainda dependem da aprovação da Justiça Eleitoral. 

+ Candidatos de Ipatinga-MG
+ Candidatos de Timóteo-MG

Conheça os candidatos de Coronel Fabriciano:

reproducao Doutor Ézio. Foto: Reprodução

 

Doutor Ézio - Patriotas

Ézio Guilherme da Silva, de 57 anos, foi o nome escolhido para representar o Patriotas na disputa da vaga de chefe do executivo municipal. Médico cardiologista, Doutor Ézio é natural de Coronel Fabriciano. 

O nome de Ézio foi homologado por meio de uma convenção realizada pelo partido no último dia 16 de setembro. Jessiara Miranda, também do Patriotas, foi escolhida para ser a candidata à vice-prefeita da chapa. 

A primeira eleição em que o candidato participou foi em 2010, quando concorreu ao cargo de deputado federal, mas acabou ficando como suplente. Em 2016, nas eleições municipais, foi o candidato à vice-prefeito de Coronel Fabriciano na chapa do candidato Celinho do Sinttrocel. 

92343267 108365557497100 7972900361688055808 o Doutor Dionísio. Foto: Reprodução/Facebook

 

Doutor Dionísio - Movimento Democrático Brasileiro (MDB)

Dionísio Alves Barreiros Júnior, de 47 anos, foi oficializado pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) como o representante da legenda nas eleições do executivo municipal. O nome do médico foi homologado na convenção realizada pelo partido no último dia 13 de setembro. 

O candidato à vice será o Doutor Renato de Jesus, do partido Progressista.

É a primeira vez que o pré-candidato a prefeito concorre a um cargo político. 

O candidato é formado em medicina, com pós-graduação em endocrinologia e em emergências médicas. Doutor Dionísio trabalhou em hospitais particulares e em hospitais públicos do Vale do Aço.

16 03 2020 SAÚDE As-medidas-foram-anunciadas-pelo-prefeito-Dr Doutor Marcos Vinícius. Foto: Divulgação/PMCF

 

Doutor Marcos Vinícius - Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

Marcos Vinícius da Silva Bizarro, de 45 anos, é o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Médico geriatra, o Doutor Marcos Vinícius é natural de Taquari-RS, e reside em Coronel Fabriciano desde 2001. 

O candidato é o atual prefeito do município e busca a reeleição. Marcos Vinícius foi candidato pela primeira vez no ano de 2008, quando buscou uma vaga na Câmara dos Vereadores de Coronel Fabriciano, mas não foi eleito. 

Oito anos depois, o candidato disputou as eleições municipais de Coronel Fabriciano e foi eleito prefeito. 

O escolhido para ser o candidato à vice-prefeito da chapa foi o empresário Sadi Lucca.

119195866 172324084545191 4747476354791379724 n Gregório da Retífica. Foto: Reprodução/Facebook

 

Gregório da Retífica - Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)

José Gregório de Paiva Neto, de 56 anos, foi escolhido como o candidato do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na disputa do cargo de chefe do executivo municipal. Gregório da Retífica é natural de Marliéria-MG, mas mudou-se para Coronel Fabriciano quando ainda tinha 10 anos. 

O nome do candidato foi decidido em uma convenção realizada pelo partido no último dia 16 de setembro. 

Gregório é empresário e atual vice-prefeito do município. Ele foi eleito ao lado do Doutor Marcos Vinícius quando disputou a sua primeira eleição, em 2016. 

Nas eleições nacionais de 2018, Gregório voltou a disputar um cargo político, quando ficou como suplente na disputa de uma vaga de deputado estadual. 

Israel Valadares foi o escolhido para compor a chapa como candidato a vice-prefeito. 

marcos da luz Marcos da Luz. Foto: Reprodução/Facebook

 

Marcos da Luz - Partido dos Trabalhadores (PT)

Marcos da Luz Evangelista Lima Martins, de 46 anos, foi o escolhido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa. Marcos da Luz é formado em ciências contábeis, com pós-graduação em gestão pública e atualmente está se graduando em direito. Ele é natural de Coronel Fabriciano.

O nome do candidato foi decidido em uma convenção realizada pelo partido no último dia 16 de setembro. Na convenção também foi definido o ex-prefeito Chico Simões como sendo o candidato à vice na chapa. 

Marcos da Luz atualmente é vereador no município, estando cumprindo o seu terceiro mandato consecutivo. O candidato também já atuou no executivo municipal como assessor de imprensa e como secretário de Finanças e Administração.

Nas eleições nacionais de 2010, Marcos da Luz tentou uma vaga como deputado estadual, mas ficou apenas como suplente.

therezaeloi-instagram Terezinha Elói. Foto: Reprodução/Instagram

 

Professora Tereza Elói - Rede Sustentabilidade (REDE)

Terezinha Elói da Silva, de 40 anos, foi a escolhida para representar o partido Rede Sustentabilidade (REDE) nas eleições do executivo. 

Formada em pedagogia, pós-graduada em educação especial, educação inclusiva e altas habilidades, a professora da rede municipal de Coronel Fabriciano nasceu no distrito de Dom Lara, em Caratinga-MG. 

É a primeira vez que a candidata disputa algum cargo eletivo. O escolhido como candidato a vice na chapa foi Joaquim Xavier de Souza. 
 

Destaques