Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Ipatinga
Indivíduo é acusado do crime na cidade do Rio de Janeiro
Por Plox
23/09/2021 14h10 - Atualizado há mais de 3 anos
A Polícia Civil prendeu dois indivíduos, um na tarde dessa quarta-feira (22) e outro na manhã desta quinta-feira (23), em Ipatinga, Minas Gerais. Um dos homens presos pelos policiais é suspeito de tentar matar uma mulher.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, o preso nessa quarta é um indivíduo de 29 anos, acusado de tráfico de drogas e que estava foragido da Justiça de Ipatinga. Já o que foi preso na manhã de hoje, é um jovem de 24 anos, oriundo de Rio de Janeiro, onde é acusado de tentativa de feminicídio.

As prisões ocorreram após ações conjuntas entre a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia do Rio de Janeiro, através do Departamento de Ipatinga e a Delegacia de Proteção à Mulher do Rio.
Ipatinguense foragido morre durante troca de tiros com polícia
Um ipatinguense foragido da justiça morreu no fim da tarde dessa quarta-feira (22) após trocar tiros com a polícia em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem tinha diversas passagens policiais, como homicídios e explosão de caixas eletrônicos.
A Polícia Militar informou que recebeu informações de que um indivíduo foragido com vasto histórico criminal relacionado a explosão de caixa eletrônico e homicídios em várias cidades do Estado de Minas Gerais, com mais de 40 anos de condenação estaria hospedado em uma pensão no bairro Parque São João em Contagem.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até o endereço da denúncia onde Jeferson Hugo Bernardino, de 30 anos, foi encontrado se escondendo em uma caixa d’água. Ele não obedeceu a ordem do policial para se entregar e ainda apontou um revólver para o militar, que desta vez pediu para lhe entregar a arma. Mais uma vez ele desobedeceu e foi atingido por um disparo feito pelo policial.
O homem foi socorrido pela guarnição e levado ao Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Uma pistola calibre 9mm e seis munições foram apreendidos, além de um aparelho celular.
Jeferson tinha fugido da Penitenciária de Muriaé, na Zona da Mata, no mês de maio deste ano e desde então estava sendo procurado pela polícia.