Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Ipatinga
Indivíduo é acusado do crime na cidade do Rio de Janeiro
23/09/2021 às 17:10por Redação Plox
23/09/2021 às 17:10
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Civil prendeu dois indivíduos, um na tarde dessa quarta-feira (22) e outro na manhã desta quinta-feira (23), em Ipatinga, Minas Gerais. Um dos homens presos pelos policiais é suspeito de tentar matar uma mulher.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, o preso nessa quarta é um indivíduo de 29 anos, acusado de tráfico de drogas e que estava foragido da Justiça de Ipatinga. Já o que foi preso na manhã de hoje, é um jovem de 24 anos, oriundo de Rio de Janeiro, onde é acusado de tentativa de feminicídio.
Foto: divulgação/ Polícia Civil
As prisões ocorreram após ações conjuntas entre a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia do Rio de Janeiro, através do Departamento de Ipatinga e a Delegacia de Proteção à Mulher do Rio.
Ipatinguense foragido morre durante troca de tiros com polícia
A Polícia Militar informou que recebeu informações de que um indivíduo foragido com vasto histórico criminal relacionado a explosão de caixa eletrônico e homicídios em várias cidades do Estado de Minas Gerais, com mais de 40 anos de condenação estaria hospedado em uma pensão no bairro Parque São João em Contagem.
Foto: divulgação
Diante das informações, os policiais se deslocaram até o endereço da denúncia onde Jeferson Hugo Bernardino, de 30 anos, foi encontrado se escondendo em uma caixa d’água. Ele não obedeceu a ordem do policial para se entregar e ainda apontou um revólver para o militar, que desta vez pediu para lhe entregar a arma. Mais uma vez ele desobedeceu e foi atingido por um disparo feito pelo policial.
O homem foi socorrido pela guarnição e levado ao Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Uma pistola calibre 9mm e seis munições foram apreendidos, além de um aparelho celular.
Jeferson tinha fugido da Penitenciária de Muriaé, na Zona da Mata, no mês de maio deste ano e desde então estava sendo procurado pela polícia.