Salário mínimo sobe para R$ 1.621 em 2026 e reajuste já impacta benefícios do INSS
Aumento de 6,79% (R$ 103) foi definido pelo Decreto 12.797/2025, com base no INPC e no crescimento do PIB, limitado pelo arcabouço fiscal
Na madrugada deste sábado (23), uma mulher de 60 anos e seu filho morreram em um acidente, no km 351 da BR-381, em João Monlevade, Minas Gerais. O filho, de 34 anos, fazia aniversário hoje.
Segundo informações apuradas pelo Plox com a Polícia Rodoviária Federal, acionada para atender a ocorrência, um caminhão bateu em três automóveis. Conforme os policiais rodoviários, o motorista do caminhão foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro) e deu positivo, sendo detido.

Além da PRF, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro às vítimas e, ao chegarem no local, os militares se depararam com um casal e seu filho no carro. O pai ficou ferido em estado grave, foi socorrido e encaminhado pelo Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) ao Hospital Margarida em João Monlevade.

Já a mãe, identificada como M.R.P.J.S., e o filho, identificado como P.J.S., não resistiram e morreram no local. Os bombeiros informaram que a data de nascimento do rapaz é 23/10/87, ou seja, ele estava fazendo aniversário hoje.

Os socorristas também informaram que outras três vítimas envolvidas no acidente estavam no local, porém, recusaram atendimento. A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, os militares realizaram a retirada dos corpos de mãe e filho do carro, repassados à funerária Real Pax.

Por conta do acidente, o trânsito no local foi paralisado por alguns minutos e ficou no sistema pare e siga, com intervalo de 10 minutos para cada sentido. Por volta das 8h50, a PRF informou que o trânsito foi completamente liberado na via.
08:48h. - Em João Monlevade, no km 351 da BR 381, a pista foi liberada.— PRF MINAS GERAIS (@prf_mg) October 23, 2021