Vídeo: caminhoneiro morre após ser baleado por criminosos ao sair de empresa em SP
José Augusto de Siqueira, a vítima, chegou a ser socorrido e levado ao Pronto-Socorro de Cubatão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Por Plox
23/10/2024 06h05 - Atualizado há 8 meses
Na madrugada desta terça-feira (22), um caminhoneiro de 41 anos foi assassinado após ser baleado durante uma tentativa de assalto na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão (SP). José Augusto de Siqueira, a vítima, chegou a ser socorrido e levado ao Pronto-Socorro de Cubatão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Tentativa de abordagem e disparos
Imagens de câmeras de monitoramento revelaram que três criminosos chegaram ao local em um carro por volta da meia-noite e aguardaram que o caminhoneiro saísse da empresa Petrocoque. Quando Siqueira deixou o local com o caminhão, dois dos ladrões tentaram abordá-lo. No entanto, ao tentar fugir, ele foi baleado. O tiro atingiu o motorista pela janela, e, em seguida, ele perdeu o controle do veículo, colidindo contra um poste de energia elétrica.
Poste energizado e resgate da vítima
Os policiais rodoviários que chegaram à cena encontraram o caminhão batido no poste, com a janela perfurada por um disparo. O choque rompeu os cabos de energia, energizando o local, o que exigiu que a concessionária CPFL enviasse uma equipe para cortar o fornecimento de energia e garantir a segurança do resgate. O Corpo de Bombeiros conseguiu retirar o motorista do caminhão, que apresentava uma marca de tiro debaixo da orelha esquerda. Siqueira foi levado ao Pronto-Socorro de Cubatão, onde, infelizmente, não sobreviveu.

Investigações e medidas da empresa Petrocoque
A Polícia Civil já investiga o crime como latrocínio (roubo seguido de morte). A perícia foi acionada, e o caso foi registrado na delegacia de Cubatão. Em nota oficial, a Petrocoque, empresa onde a vítima trabalhava como motorista de uma transportadora terceirizada, lamentou o ocorrido e declarou que está prestando apoio à família da vítima. "Neste momento de dor e perda, a Petrocoque está prestando apoio à família da vítima. Reiteramos o nosso compromisso com a segurança e bem-estar de todos e nos colocamos à disposição para esclarecimentos junto às autoridades responsáveis pela apuração dos fatos", comunicou a empresa.

CPFL age para restaurar energia e garantir segurança
Em relação ao impacto do acidente na rede elétrica, a CPFL informou que suas equipes isolaram a área atingida pela colisão, garantindo que não houve interrupção no fornecimento de energia para os clientes da região. No entanto, durante o processo de reparo e substituição do poste, que deve ser concluído ainda nesta terça-feira, pode haver breves interrupções no fornecimento de energia.