Fabriciano recebe certificado de boas práticas pelo projeto gastronomia social

A certificação é da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult)

Por Plox

23/12/2019 15h44 - Atualizado há mais de 4 anos

A prefeitura de Coronel Fabriciano por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura recebeu o certificado de “Boas práticas do Turismo em Minas Gerais – 2019”, com o projeto Gastronomia Social: Produção associada ao turismo e agricultura familiar na Serra dos Cocais-MG. O município também realiza outros projetos que tem o intuito fomentar o turismo local.

fabri-4

Foto: divulgação/PMCF
 

A certificação é da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult). Este ano, a Secult realizou o Censo do Turismo Mineiro, e além de atualizar o Mapa do Turismo Brasileiro, identificou as boas Práticas de turismo no Estado.

 

fabri-3

Foto: divulgação/PMCF

Entre mais de 500 municípios participantes do censo, Fabriciano foi um dos selecionados dentre os uma boa prática com uso de tecnologias sociais para divulgação e replicação em outros locais.

 

facriciano-2

Foto: divulgação/PMCF

O processo para concorrer ao certificado se deu por meio de questionário de censo com pergunta específica sobre boas práticas. A boa prática de Fabriciano passou um novo questionário e foi validada pela equipe técnica Secult junto às Câmaras Temáticas do CET - Conselho Estadual de Turismo.

fabri

Foto: divulgação/PMCF

“A Serra dos Cocais é nosso ouro do Turismo, com potencial para receber turistas interessados em natureza, aventura, cultura e gastronomia. Valorizar as quitandas e a culinária típica, qualificar e fomentar o empreendedorismo, empoderar as pessoas interessadas da comunidade é tarefa gratificante na oferta de produtos com a força da agricultura familiar na produção associada. É geração de renda e qualidade no ordenamento do Turismo”, afirma a gerente de Turismo Betinna Tassis.
 

Destaques