Consul confirma saída do Shopping Vale do Aço

Segundo a cooperativa, com isso, Consul e Usiminas finalizam demanda judicial envolvendo hipermercado; notícia foi antecipada pelo Plox

Por Plox

23/12/2020 19h08 - Atualizado há mais de 3 anos

Conforme antecipado pelo Plox, nesta quarta-feira (23), a Consul anunciou que a cooperativa vai deixar o hipermercado do Shopping Vale do Aço, localizado em Ipatinga-MG. O lugar da Consul será ocupado por uma loja da rede de supermercados Coelho Diniz.

Segundo a Consul, a saída vai por fim a uma demanda judicial, sendo feito “um acordo com a Usiminas para por fim a uma demanda judicial, existente há quase sete anos”.

 

 

Foto: divulgação/Shopping Vale do Aço

 

O acordo, para saída da cooperativa do Shopping Vale do Aço envolve o supermercado Coelho Diniz, que irá ocupar o lugar da Consul no centro de compras. A cooperativa deixará o hipermercado do Shopping Vale do Aço no final de 2021.

De acordo com o comunicado feito pela cooperativa, na sua estratégia, a "Consul vai seguir em frente com seu propósito de expandir, levando novas lojas para mais perto de seus cooperados, conforme sua visão de negócios. Lojas baseadas no conceito de conveniência, praticidade, conforto e, sobretudo, com preços adequados ao orçamento das famílias".
Por sua vez, conforme afirmou o presidente da Consul, Adilson Suda, “a cooperativa segue firme e forte no propósito de expandir para vários bairros de Ipatinga e demais cidades da região. Os cooperados podem ficar tranquilos que a saída somente se dará no final do próximo ano e que a diretoria está focada na perenidade da Consul. Nesse período, o Hipermercado continuará abastecido e pede aos cooperados para continuarem a fazer suas compras, usufruindo do bom atendimento, com segurança,  conforto e as vantagens que somente uma cooperativa pode oferecer”.

 

Foto: divulgação

 

Na última segunda-feira (21), o Plox publicou uma matéria com informações exclusivas, de que a rede de supermercados Coelho Diniz pretende abrir mais uma loja em Ipatinga, desta vez, no Shopping Vale do Aço.

Segundo as informações apuradas pela reportagem do Plox, as negociações estão sendo finalizadas e, em breve, se dará início o processo de transição da loja âncora no centro de compras.

 

Modelos diferentes em expansão

O Coelho Diniz vem expandindo sua atuação no Vale do Aço. Ao todo, a rede já tem quatro lojas na região, sendo que a unidade do bairro Bom Retiro, em Ipatinga, foi inaugurada há pouco mais de um mês. A rede de supermercados anunciou recentemente que abrirá uma nova unidade em Timóteo, onde os trabalhos para construção já se iniciaram.

A Cooperativa de alimentos Consul também vem aumentando o número de lojas no Vale do Aço. Segundo a própria cooperativa, está ocorrendo uma mudança na forma de atuação, focando em “lojas de bairro”, tais como as unidade do Horto, Veneza e a do Iguaçu, em Ipatinga. Essa última foi inaugurada há um mês atrás. Já são sete lojas da cooperativa na região e, segundo declarações da atual diretoria, existe o interesse de abrir mais uma unidade em Coronel Fabriciano.
 

Destaques