Ipatinga

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Quem foi Paulinha Abelha, a cantora de forró que comoveu o mundo da música nos últimos dias

    Artista morreu na noite desta quarta-feira (23), após ficar 12 dias internada na UTI; notícia abalou fãs, amigos e famosos

    Por Plox

    24/02/2022 10h26 - Atualizado há 4 meses

    A notícia da morte de Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, na noite desta quarta-feira (23), abalou familiares, amigos, fãs e famosos. A cantora, de 43 anos, ficou 12 dias internada em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular em Aracaju, Sergipe. O longo período de internação criou uma onda de comoção nos últimos dias. 

    Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, entrou para a banda em 1998. Na época, ela passou a integrar o grupo por indicação do cantor Daniel Diau — que também havia acabado de ser contratado. 

     

    Cantora de forró morreu aos 43 anos, na noite desta quarta-feira (23), após 12 dias internada

     

    A artista nasceu em Simão Dias, no interior de Sergipe, município com pouco mais de 40 mil habitantes. Sua trajetória na música começou em trios elétricos pela região quando ela tinha apenas 12 anos. Além disso, ela também integrou as bandas Panela de Barro e Flor de Mel. 

    Com o Calcinha Preta, um dos grupos de forró de maior sucesso da música brasileira, ela já gravou músicas como Baby Doll, Armadilha, Abra o Meu CoraçãoLouca Por Ti

    A internação

    Paulinha Abelha apresentou piora clínica na semana passada e ficou em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular, em Aracaju, Sergipe.

     

     

    No fim da tarde da terça-feira (22), o neurologista Marcos Aurélio Alves deu detalhes do estado de saúde de Paulinha durante uma coletiva de imprensa no hospital. O médico afirmou que a cantora estava em coma profundo e apresentava lesão cerebral.

    "Ela chegou aqui em coma e continua em coma. Um coma grave, um coma profundo, e com um rebaixamento severo de sensório — redução do nível de consciência. É falsa a informação de que ela tinha uma bactéria na cabeça. Nós não conseguimos isolar nenhum microrganismo, seja ele viral ou bacteriano", disse Marcos Aurélio Alves.

    Ontem, amigos e músicos do grupo Calcinha Preta se reuniram na frente do hospital onde Paulinha Abelha estava internada para prestar homenagens à cantora. Nas imagens, postadas por Daniel Diau, vocalista da banda, também aparecem os ex-integrantes Marlus Viana e Berg Rabelo.

    Fonte: https://entretenimento.r7.com/musica/quem-foi-paulinha-abelha-a-cantora-de-forro-que-comoveu-o-mundo-da-musica-nos-ultimos-dias-23022022
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]