Árbitro relata em súmula “sinal de roubo” após na expulsão de Suéliton em Caldense x Cruzeiro
Cruzeiro, que emendou o segundo triunfo seguido, chegou a 11 pontos e assumiu a ponta do grupo
Por Plox
24/02/2023 21h41 - Atualizado há mais de 1 ano
O zagueiro Suéliton, da Caldense, foi expulso da partida contra o Cruzeiro na quinta-feira (23), durante o segundo tempo do jogo. Segundo o árbitro Murilo Francisco Mission Junior, o jogador fez um gesto com as mãos, passando o polegar de uma mão na palma da outra, de forma circular, insinuando sinal de roubo. O gesto foi relatado pelo árbitro na súmula do jogo.
A expulsão ocorreu aos 35 minutos da etapa final após uma falta de Suéliton em Daniel Jr. O árbitro havia punido a entrada do zagueiro com o cartão amarelo, mas após revisão no VAR, alterou a punição para vermelho.
Daniel Jr. precisou ser substituído depois da entrada de Suéliton e recebeu atendimento médico, conforme informado na súmula.
Suéliton se desculpou com Daniel Jr. pelas redes sociais após a partida. Com a derrota, a Caldense está estacionada em quatro pontos no Grupo B do Campeonato Mineiro e tenta evitar participação no triangular de luta contra o rebaixamento ao Módulo II. Já o Cruzeiro, que emendou o segundo triunfo seguido, chegou a 11 pontos e assumiu a ponta do Grupo C. As equipes só voltam a campo no dia 4 de março.
Pedido de desculpas
O próprio zagueiro, ao rever o lance, usou suas redes sociais para se desculpar com o meia cruzeirense. “Assistindo e refletindo aqui sobre o lance com o Daniel Jr., estou muito triste pelo acontecido (arrependido). Quero lê pedir desculpa não foi minha intenção fazer aquilo. Ao longo da minha carreira nunca aconteceu isso, não é do meu porte machucar ninguém. Que Deus o abençoe e proteja. E estou feliz por você parceiro, por não ter acontecido nada grave. (Muito arrependido). Desculpas”, publicou o atleta da Caldense
Para ver detalhes do jogo: Cruzeiro vence Caldense e assume liderança do grupo C