Carnaval 2023: bloco infantil regido por nomes conhecidos do carnaval desfila neste sábado (25)

Segundo Maria Carolina Mariano, o bloco é um importante espaço para que as famílias se conheçam e se reconheçam

Por Matheus Valadares

24/02/2023 13h51 - Atualizado há mais de 1 ano

O Bloco Sol na Mão, fundado em 2018 e regido por Rodrigo Magalhães, dos blocos Juventude Bronzeada e Havayanas Usada, prometeu agitar o carnaval de Belo Horizonte com seu cortejo neste sábado (25). A cantora Pri Glenda, puxadora do Juventude Bronzeada e semifinalista do programa Ídolos, da Record, também estará presente no evento.

Bloco Sol na Mão em durante cortejo em 2019. Foto: Casa Fundamental/Divulgação.

 

O bloco infantil, que tem como objetivo proporcionar diversão e aprendizado para crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar, é coordenado por Maria Carolina Mariano, diretora da escola Casa Fundamental, onde os ensaios para o Carnaval 2023 acontecem desde o final do ano passado. A bateria é formada por pais, professores, diretores, alunos e amigos da escola.

Com o tema “Plucnt, Plact, Zum... boa viagem!”, o bloco trouxe em seu repertório uma homenagem ao cancioneiro popular brasileiro, com músicas de grandes nomes da música popular brasileira como Gilberto Gil, Raul Seixas, Alceu Valença, Jorge Ben Jor, Novos Baianos e Milton Nascimento.

Centenas de crianças foram as ruas com o Bloco Sol na Mão. Foto: Casa Fundamental/Divulgação.

Segundo Maria Carolina Mariano, o bloco é um importante espaço para que as famílias se conheçam e se reconheçam, e que a comunidade da escola cresça fortalecida a partir das relações mais respeitosas e gentis.

O Bloco Sol na Mão faz parte do carnaval de Belo Horizonte, que contou com diversos eventos e blocos durante a folia. Com uma programação variada, o carnaval 2023 na capital mineira teve atrações para todos os gostos e idades, desde os tradicionais blocos de rua até as festas mais exclusivas.

Destaques