Esfera misteriosa encontrada em praia do Japão pode ser de boia inofensiva, diz oceanógrafo
Especialista afirma que boias chinesas similares são frequentes na costa da Escócia
Por Plox
24/02/2023 15h00 - Atualizado há quase 2 anos
Uma esfera de metal misteriosa apareceu em uma praia na cidade de Hamamatsu, no Japão, gerando especulações sobre sua origem e possíveis ameaças à área. No entanto, de acordo com o oceanógrafo Mark Inall, da Associação Escocesa de Ciências Marinhas, o objeto pode não passar de uma boia inofensiva.
"As boias chinesas são de tamanho semelhante ao encontrado na praia e são usadas como meio de guiar os marinheiros ou para marcar vários locais no oceano", esclarece Inall. Ainda segundo o oceanógrafo, essas boias são frequentemente avistadas na costa da Escócia, o que sugere que a esfera de metal não é algo tão incomum.
Aparição
Uma grande esfera de metal, cuja origem é desconhecida, foi encontrada em uma praia na cidade de Hamamatsu, no Japão, nesta terça-feira (21/2). De acordo com o jornal Asahi News, uma moradora da região chamou a polícia para relatar o objeto.
A bola, que tem cerca de 1,5 metro de diâmetro, é descrita como uma "bola de ferro" e tem uma protuberância semelhante a uma alça que permitiria que fosse presa a outra coisa. O objeto foi encontrado enferrujado, o que levou a suposição de que é feito de ferro.
Veja o vídeo:
Apesar disso, a aparição do objeto na praia japonesa gerou grande curiosidade e internautas chegaram a supor que o objeto teria vindo do espaço sideral, apelidando-o de "ovo de Godzilla". A preocupação inicial era de que o objeto pudesse representar uma ameaça à área, levando a polícia e um esquadrão antibombas a serem acionados para investigar o objeto misterioso.
A área chegou a ser isolada, mas exames de raio-X confirmaram que não havia perigo. A esfera foi posteriormente removida da praia e ficará armazenada por um certo período de tempo antes de ser descartada.