Trump derrota Haley na Carolina do Sul e consolida vantagem para disputar presidência dos EUA

As eleições avançam para a Super Terça, em 5 de março, quando 15 estados realizarão suas primárias

Por Plox

24/02/2024 23h43 - Atualizado há 11 meses

Neste sábado (24), Donald Trump obteve uma significativa vitória nas primárias republicanas da Carolina do Sul, superando Nikki Haley, ex-governadora do mesmo estado. Este triunfo reforça a liderança de Trump na corrida pela nomeação do Partido Republicano para as eleições presidenciais dos EUA em novembro.
 

Foto: PixBAY

Enquanto isso, no campo democrata, espera-se que o presidente Joe Biden seja reeleito sem grandes dificuldades nas primárias de seu partido.

Trump lidera com folga, tendo vencido as primárias anteriores (Iowa, New Hampshire, Nevada e Ilhas Virgens Britânicas) e acumulado 63 delegados, contra 17 de Haley. Ainda estão sendo contabilizados os delegados da Carolina do Sul, onde 50 estavam disponíveis.

Após a divulgação dos resultados, Trump expressou sua surpresa e satisfação com a vitória antecipada e expressiva, destacando a união do Partido Republicano. Haley, por sua vez, não comentou sobre sua derrota na Carolina do Sul. A próxima etapa das primárias ocorrerá em Michigan, na terça-feira (27).

A Carolina do Sul representava a maior oportunidade de Haley se destacar, dada sua experiência como governadora do estado. No entanto, as pesquisas já indicavam a sua derrota frente a Trump.

As eleições avançam para a Super Terça, em 5 de março, quando 15 estados realizarão suas primárias. Apesar dos reveses, Haley promete persistir na disputa, enfatizando a importância de lutar pelo futuro do país.

Destaques