Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Representante de postos de MG alerta para risco de desabastecimento de diesel

    Minaspetro avalia que situação deve se agravar em abril, mas pede que população não inicie corrida aos postos

    Por Plox

    24/03/2022 16h52 - Atualizado há 3 meses

    Inscreva-se e receba notícias de O TEMPO

    A crise global começa a ameaçar a distribuição de combustíveis no Brasil, principalmente em relação ao diesel. O Minaspetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo de Minas Gerais) informou, nesta quinta-feira (24), que a Petrobras está com fornecimento atual de 80% da demanda de diesel, e a situação deve se agravar em abril.

    Os 20% restantes para atender a demanda interna deveriam ser supridos por combustível importado, mas a crise global impede que as empresas tragam os produtos do exterior. O Minaspetro alerta que não é necessário a população iniciar uma corrida aos postos.

    "A situação ainda está controlada e os órgãos reguladores do mercado têm monitorado o estoque das empresas, a fim de evitar o desabastecimento. É justamente a corrida aos postos que pode causar ainda mais instabilidade no fornecimento", disse a entidade, em nota.

     

    ICMS-dos-combustíveis-em-Minas.jpeg

    Segundo os representantes das distribuidoras, com o atual valor do preço do petróleo e câmbio, a compra de um navio gera um prejuízo de mais de R$ 100 milhões. As companhias relataram, inclusive, que estão tendo dificuldades para atender suas redes contratadas. 

    Para minimizar o impacto da crise no mês que vem, o Minaspetro pede que os postos, principalmente os de marca própria, mantenham os estoques do diesel dentro da margem de segurança e sigam em contato direto com as distribuidoras.

    Fonte: https://www.otempo.com.br/economia/representante-de-postos-de-mg-alerta-para-risco-de-desabastecimento-de-diesel-1.2640690
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]