Bayern de Munique troca Julian Nagelsmann por Thomas Tuchel

Nagelsmann deixou o cargo em meio à pausa para a Data Fifa, poucos dias após a derrota para o Bayer Leverkusen que fez o time perder a liderança da Bundesliga para o Borussia Dortmund

Por Plox

24/03/2023 16h59 - Atualizado há cerca de 1 ano

O Bayern de Munique surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar a demissão do técnico Julian Nagelsmann nesta sexta-feira (24). Segundo comunicado oficial do clube, a decisão foi tomada pelo CEO Oliver Kahn e pelo membro do conselho de esportes Hasan Salihamidzic, com consulta ao presidente do clube, Herbert Hainer.

Nagelsmann deixou o cargo em meio à pausa para a Data Fifa, poucos dias após a derrota para o Bayer Leverkusen que fez o time perder a liderança da Bundesliga para o Borussia Dortmund. O time tem pela frente o confronto direto contra o arquirrival pelo título alemão. O comunicado também confirmou a chegada de Thomas Tuchel como novo técnico do Bayern.

Tuchel, que estava desempregado desde setembro, quando deixou o Chelsea por vontade do novo dono do clube, Todd Boehly, assumirá o cargo no Bayern de Munique com contrato até junho de 2025. Sua primeira atividade com a equipe será na próxima segunda-feira. O novo técnico tem grandes desafios pela frente, pois o Bayern de Munique está atualmente em segundo lugar na tabela da Bundesliga, com 52 pontos, um a menos que o Borussia Dortmund, rival direto na briga pelo título alemão.

Julian Nagelsmann, ex-treinador do Bayern de Munique/Foto: divulgação

 

Julian Nagelsmann deixa o clube bávaro após uma temporada e meia. Contratado como uma sensação do futebol europeu com apenas 35 anos, ele conquistou seu primeiro título nacional ao levar o título da Bundesliga com tranquilidade em 2021/22 e faturou a Supercopa da Alemanha duas vezes pelo Bayern de Munique. Na atual temporada, o time teve 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões até agora, tendo eliminado o PSG nas oitavas de final. O rival nas quartas será o Manchester City.

Apesar dos bons resultados na competição continental, o Bayern vem tendo dificuldades na Bundesliga nesta temporada. O time, que conquistou nove títulos seguidos da liga, perdeu a liderança para o Borussia Dortmund no fim de semana passado, após ser derrotado pelo Bayer Leverkusen. Nagelsmann criticou a performance da equipe no jogo e chegou a dizer que viu o time preguiçoso em campo. As palavras duras do técnico foram endossadas pelo diretor esportivo bávaro, Hasan Salihamidzic, o que indica um possível apoio da diretoria à decisão de demiti-lo.

Thomas Tuchel, atual treinador do Bayern de Munique/Foto: divulgação
Destaques