A cidade de Timóteo vai entrar no clima da sétima arte com a chegada do projeto “Cinemão na Praça”, que desembarca no município neste mês de março. A iniciativa, promovida pela ONG Casa Cult, tem como objetivo fomentar a cultura por meio do cinema gratuito em espaços públicos e já alcança 38 cidades em Minas Gerais.
Com apoio da Prefeitura de Timóteo, através da Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer da Secretaria de Educação, o projeto contará com duas sessões especiais ao ar livre. As exibições acontecerão nas praças 29 de Abril, no Centro Sul, e 1º de Maio, no Centro Norte, prometendo encantar públicos de todas as idades com animações infantis de grande sucesso.
Na primeira noite, dia 28 de março, às 19h30, o público poderá conferir o filme “Super Mario Bros – O Filme” (2022), na Praça 29 de Abril. A animação, baseada na famosa franquia de jogos eletrônicos, acompanha os irmãos Mario e Luigi em uma jornada épica por um mundo mágico após serem sugados por um cano misterioso enquanto trabalhavam no subsolo do Brooklyn.
Foto: Divulgação Já na noite seguinte, dia 29 de março, também às 19h30, será a vez do longa “Encanto” (2021), na Praça 1º de Maio. O filme narra a história da extraordinária família Madrigal, que vive em uma casa mágica nas montanhas da Colômbia. Cada criança da família é abençoada com um dom especial, mas a magia que envolve o local está ameaçada.
As sessões contarão com estrutura profissional, com uma tela gigante de 40 metros por 2 metros e equipamentos de alta resolução, garantindo qualidade de imagem e som. Tudo isso de forma gratuita, reforçando a proposta de democratização da cultura e valorização dos espaços públicos.
Foto: Divulgação O “Cinemão na Praça” mostra que é possível transformar realidades locais por meio da arte e da ocupação cultural, levando entretenimento e encantamento a quem mais precisa.