Galo vence Athletic no Independência e aguarda adversário da semifinal

Gol da vitória foi marcado por Mariano, em cobrança de falta

Por Plox

24/04/2021 20h56 - Atualizado há mais de 3 anos

Neste sábado (24), o Atlético-MG venceu o Athletic, no estádio Independência, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Apesar do Athletic ser de São João Del Rey, o time mandou o jogo em BH.

Mesmo jogando como visitante, o Atlético-MG começou, como na maioria dos jogos do Campeonato Mineiro, pressionando o Athletic. Logo aos 16’ minutos, Mariano, lateral direito do Galo, abriu o placar.

Veja o Lance do gol:

 

Mariano bateu falta na área do Athletic, Igor Rabello, zagueiro do Galo, fez o movimento para desviar a bola, porém, não conseguiu, e a bola passou por todo mundo, parando no fundo do gol.

O Galo continuou pressionando, mas não conseguiu aumentar o placar. O Athletic se manteve mais atrás e não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara para empatar a partida. E o primeiro tempo terminou assim.

Calebe foi um dos destaques do Galo. Foto: reprodução/ Twitter/ Galo

 

Na segunda etapa, o Galo voltou como iniciou o jogo, pressionando o Athletic e chegou a criar uma boa oportunidade com Hulk, mas o chute foi para fora. O Athletic começou a sair mais para o jogo e abriu mais espaços.

Aos 26’ minutos, Willian Mococa, do Athletic, chutou forte e Rafael, goleiro do Atlético, fez boa defesa. Em seguida, Marrony, atacante do Galo, teve uma chance clara mas desperdiçou.

Aos 36’ minutos o Athletic chegou a empatar, mas Mococa, atacante do time de São João Del Rey, estava impedido no momento do passe e o gol foi invalidado. No lance, Rafael, goleiro do Galo, se machucou e precisou ser substituído.

E a partida terminou assim, 1 a 0 para o Galo. Com a vitória, o Atlético terminou a primeira fase em primeiro e aguarda o adversário para a semifinal.

 

Recuperação do empate na Libertadores

Na noite da última quinta-feira (21), o Atlético-MG empatou em 1 a 1, com o Deportivo La Guaira, na estreia da Libertadores 2021, em Caracas, capital da Venezuela. O Galo começou perdendo mas conseguiu o empate no segundo tempo. Com a vitória de hoje, o Galo se recuperou do empate, com gosto de derrota na estreia da Libertadores.

Adrián Martínez, zagueiro do La Guaira, fez uma ótima jogada, driblou Allan e Guga, e chutou no canto do goleiro Everson, que não conseguiu defender o chute, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Galo voltou com muita mais vontade e criando mais oportunidades de gol. Aos 19’ minutos veio o gol de empate. Guga cruzou, a sobrou para a Arana, que chutou, Olses defendeu mas deu rebote, que Zaracho chutou e colocou dentro do gol.

E a partida terminou em 1 a 1.
 

Destaques