Professora adaptou seu carro para continuar dando aulas na pandemia

24/06/2020 11:53

Nós nunca tivemos dúvidas da importância dos professores na construção de uma sociedade mais justa, mas esta professora está ensinando a todos o que significa amar a sua profissão.

escola no carro

Com a escola fechada devido à pandemia e com muitos alunos sem acesso à internet, ela decidiu transformar seu próprio carro e criar uma sala de aula móvel.

A sala de aula móvel tem sido vista nas ruas de Apaseo el Grande, em Guanajuato, no México e a iniciativa começou após Nay perceber que muitos de seus alunos não estavam conseguindo acompanhar as aulas online.

Eles assim como mais de 3 bilhões de pessoas no mundo, não conseguem acessar uma rede de wifi, tampouco computadores ou tablets.

Preocupada com seus alunos, que já estavam há quase 3 meses sem estudar, esta professora apaixonada por sua profissão pegou uma escrivaninha e duas cadeiras e começou a ir de casa em casa com os ensinamentos do dia.

Sendo assim, seus alunos estão tendo aulas particulares e conseguindo tirar todas as suas dúvidas, além de, claro, evitar o contágio, já que ela atende somente uma criança por vez.

Com máscara de proteção, álcool em gel e ao ar livre, eles não somente estão seguros, como estudam em um bom ambiente em meio à natureza!

Depois que um site local divulgou uma foto da escola móvel, ela vem recebendo muitos elogios de pessoas do mundo inteiro.

Em tempos difíceis, uma imagem como esta nos fala muito sobre o amor, o cuidado e a importância de se investir em educação.

Que sorte têm seus alunos!

Fonte: https://www.impensado.com.br/2020/06/24/essa-professora-adaptou-seu-carro-para-continuar-dando-aulas-na-pandemia/