Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Submarino desaparecido: corpos dos tripulantes não devem ser recuperados

Cinco pessoas estavam dentro do Titan, que provavelmente sofreu uma implosão

24/06/2023 às 14:23 por Redação Plox

Os corpos dos tripulantes do Titan, submarino que desapareceu na tentativa de chegar aos destroços do Titanic, podem não ser recuperados. Ao que tudo indica, ocorreu uma implosão com o submersível.

A informação foi divulgada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, que coordenam as buscas pelo submarino. John Mauger, almirante da Guarda Costeira afirmou que não poderia afirmar sobre uma possível operação para resgatar os corpos, até por conta da complexidade e dificuldade.

 

“Este é um ambiente incrivelmente implacável, lá no leito do fundo do mar, e os destroços são consistentes com uma implosão catastrófica da embarcação. Continuaremos a trabalhar e a pesquisar a área lá embaixo em busca dos destroços", afirmou Mauger.

Mauger disse que as buscas por mais destroços ainda seguem. Os robôs usados na atual operação seguirão com os trabalhos em busca de novos destroços e informações, até para determinar o que, de fato, teria ocorrido.

 

Destroços
Na quinta-feira (22), foi divulgado que destroços foram achados por sondas no fundo do mar, na área de buscas do submarino. Horas depois, em um comunicado, foi confirmado que os destroços encontrados seriam do submersível.

O submarino em uma das excursões. Foto: Reprodução.

 

Conforme as informações divulgadas, os destroços seriam a "estrutura de pouso" e a "tampa traseira" do submersível. Com isso, de acordo com a própria Ocean Gate, responsável pelo submersível, o  mais provável é que teria ocorrido a implosão.
 

A busca em alto mar

No Titan estavam o britânico Hamish Harding, presidente da Action Aviation; Shahzada Dawood, vice-presidente da Engro, e seu filho Suleman, ambos britânicos e paquistaneses; o mergulhador francês veterano Paul-Henri Nargeolet; e Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions. A empresa cobrava US$ 250.000 por turista (cerca de R$ 1,1 milhão na cotação atual).

Foto: Divulgação/OceanGate Expeditions

 

A busca pelo submarino está sendo conduzida pelas guardas costeiras do Canadá e dos Estados Unidos desde o domingo. A operação envolve navios, robôs e aviões. No entanto, a situação tornou-se mais crítica nesta quinta-feira, já que as 96 horas de suprimento de oxigênio de emergência, disponíveis para o submersível Titan, teriam se esgotado às 8h08 do dia.

 

 

Compartilhar a notícia

Para você
Em CPI, MC Poze do Rodo afirma que carro roubado foi devolvido após repercussão: “Sou fenomenal, mundialmente reconhecido”
FAMOSOS

Em CPI, MC Poze do Rodo afirma que carro roubado foi devolvido após repercussão: “Sou fenomenal, mundialmente reconhecido”

Cantor afirma à CPI que visibilidade nas redes sociais facilitou a recuperação do veículo e nega envolvimento com crime.

Alta do IOF preocupa setor de viagens internacionais no Brasil
LAZER

Alta do IOF preocupa setor de viagens internacionais no Brasil

Tributação de 3,5% imposta pelo STF eleva custos e gera impacto direto em passagens, hospedagens e seguros

Senado debate projeto que propõe duas folgas por semana para trabalhadores
POLíTICA

Senado debate projeto que propõe duas folgas por semana para trabalhadores

Comissão de Constituição e Justiça analisa mudança na escala 6x1; proposta busca ampliar qualidade de vida, mas enfrenta resistência de empresários e oposição.

Alcione homenageia Alexandre de Moraes durante show em Brasília
FAMOSOS

Alcione homenageia Alexandre de Moraes durante show em Brasília

Ministro do STF foi ovacionado pela plateia após ser citado pela cantora, que dedicou o espetáculo a ele e reforçou críticas à anistia