Idoso fica em estado grave após ser ferido por boi

24/07/2020 15:37

Nas redes sociais, pessoas compartilharam imagens do animal pela cidade

Um idoso de 70 anos ficou gravemente ferido após o ataque de um boi desorientado em Passos, na região Sul de Minas, nessa quinta-feira (23). Segundo a PM, vários métodos de captura foram tentados mas, para evitar mais vítimas, o animal precisou ser sacrificado. Nas redes sociais, pessoas compartilharam imagens do animal pela cidade.

boi ataca idosoTwintter/Reprodução

De acordo com a PM, o caso aconteceu por volta das 9h, e o animal atacou diversas pessoas que passavam pela rua. O idoso foi atingido na perna, tendo uma fratura no fêmur. Ele foi levado, em estado grave, para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

Abatido
Após todas as possibilidades de contenção/captura do animal serem feitas, o boi foi abatido por arma de fogo pela PM, com autorização do dono. Os militares levaram em consideração a gravidade, agressividade e o extremo perigo que o animal oferecia aos pedestres e moradores locais. Ainda segundo a corporação, a ação seguiu os protocolos de atuação em casos de utilização de arma de fogo.

Segundo o dono do animal, a cerca de sua propriedade foi rompida, mas ainda não se sabe se alguém tentou roubar o gado, ou se ele saiu sozinho do local. Com o corte, alguns animais escaparam, mas apenas o boi ainda não havia sido capturado.

Repercussão
Nas redes sociais, as pessoas compartilharam imagens do boi correndo pela cidade. Nos comentários, há muitas críticas pela morte do animal.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/idoso-fica-em-estado-grave-apos-ser-ferido-por-boi-em-minas-gerais