Ipatingão de fora: Cruzeiro faz pedido para mandar jogos com público na Arena do Jacaré

A Arena do Jacaré hoje está liberada para receber 13,5 mil pessoas, mas como só pode ter 30% da capacidade, o clube mineiro espera receber 4 mil torcedores durante os dois jogos

Por Plox

24/08/2021 18h53 - Atualizado há mais de 2 anos

Nesta terça-feira (24), o Cruzeiro fez um pedido para mandar pelo menos dois de seus jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. As partidas são referentes às rodadas 23 e 24 do campeonato brasileiro da Série B, contra Ponte Preta  e Operário, respectivamente.

O clube fez o pedido depois do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, decidir cancelar os jogos com presença de torcida. O Cruzeiro ainda tem uma discussão junto ao STJD sobre mandar as partidas com público, porque a liminar obtida junto ao órgão só permite que tenha a presença do torcedor dentro de Belo Horizonte.

Foto: Divulgação/Democrata de Sete Lagoas

 

Mesmo sem a resposta, o clube celeste já enviou a equipe que cuida dos gramados dos seus centros de treinamento para avaliar as condições do campo. O local passará pelos cuidados dos responsáveis durante dez dias, até a primeira partida contra a Ponte. Isso porque até o próximo sábado (27), a Arena receberá dois jogos, sendo um deles da base do Cruzeiro.

A Arena do Jacaré hoje está liberada para receber 13,5 mil pessoas, mas como só pode ter 30% da capacidade, o clube mineiro espera receber 4 mil torcedores durante os dois jogos. Além de tudo, o Cruzeiro ainda espera o município de Sete Lagoas avançar para a onda verde do programa Minas Consciente. A expectativa é que aconteça ainda esta semana e, se acontecer, o público volta a ser liberado no estádio. 

Ipatingão pode ser opção para Cruzeiro jogar na Série B

Recentemente, como divulgado pelo Plox, com a decisão do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, de suspender a presença de torcida nos jogos de futebol na capital mineira, Cruzeiro e Atlético estavam buscando outras alternativas no estado para mandar seus jogos. Uma das opções consideradas, em especial pelo Cruzeiro, era o estádio Ipatingão no Vale do Aço.

 

Foto: Marcelo Augusto/Plox/Arquivo

 

A cidade de Ipatinga está na onda verde do Minas Consciente e tem o público no estádio liberado pelo prefeito Gustavo Nunes. Na última partida no gigante do Parque Ipanema entre Ipatinga e Serranense, pelo Módulo II, a torcida compareceu para acompanhar o jogo.

Destaques