Diretoria do Ipatinga FC se reúne com Rodrigo Santana

Possível acerto com novo treinador ainda não foi oficializado

Por Plox

24/10/2022 20h35 - Atualizado há mais de 2 anos

Após o arbitral que definiu o formato e modelo de disputa do Campeonato Mineiro 2023, o Ipatinga Futebol Clube seguiu agindo nos bastidores para montar a comissão técnica da próxima temporada. Ao que tudo indica, o Tigre do Vale do Aço deve anunciar nos próximos dias o novo treinador que comandará a equipe.

A reportagem do Plox teve acesso a uma foto em que o presidente Nicanor Pires e o investidor da SAF, Marcos Ferraz, aparecem reunidos com o treinador Rodrigo Santana, ex-Atlético Mineiro. A reunião ocorreu em um restaurante na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

Rodrigo Santana começou sua carreira como treinador no Atlético-MG, em 2019. Antes disso, em julho de 2018, ele foi contratado como coordenador técnico auxiliar das categorias de base. Três meses depois passou para o comando técnico da equipe sub-20 e depois assumiu a equipe profissional com a saída de Levir Culpi, sendo efetivado no mesmo ano.

Mesmo sendo flagrado durante a reunião com o possível treinador, a direção do Ipatinga não se pronunciou e não confirmou o acerto. Há dois meses o Plox noticiou haver o interesse da equipe do Vale do Aço em quatro treinadores, um deles sendo Rodrigo Santana.

Novo Campeonato Mineiro

Na tarde desta segunda-feira (24), foi aprovada a nova fórmula de disputa do Campeonato Mineiro de 2023. A novidade da próxima temporada será a utilização do VAR em todos os jogos e a divisão dos times em três grupos. O torneio terá início no dia 21 de janeiro.

Conforme o Plox adiantou na semana passada, os representantes dos 12 clubes do Módulo I definiram a fórmula de disputa, sendo três grupos com quatro equipes em cada. O clube que cair no grupo A, por exemplo, não enfrenta os adversários do seu próprio grupo, apenas do grupo B e C.

Foto: Reprodução Twitter FMF

 

Serão quatro partidas fora de casa e outras quatro partidas em casa. O Ipatinga Futebol Clube está no grupo com: Cruzeiro, Democrata - GV e Tombense.

Veja os outros grupos:

A: Atlético, Athletic, Villa Nova, Pouso Alegre

B: América, Caldense, Patrocinense, Democrata-SL 

Os três piores times da competição disputam um triangular do rebaixamento, sendo que o melhor escapa do Módulo II. O 5º, 6º, 7º e 8º disputam o Troféu Inconfidência. Os melhores de cada grupo se classificam e também o melhor segundo colocado. A semifinal será ida e volta, bem como a final.

Ficou definido que a FMF assumirá a responsabilidade de cuidar do gramado. Caso o clube não o entregue em condições aptas a partir das primeiras vistorias, que começam amanhã (25), os trabalhos ficarão aos cuidados da Federação. O VAR em todas as partidas também será custeado pela FMF através de patrocínios.
 

Destaques