Pousada é destruída por incêndio na região do Vale do Aço

A pousada e o restaurante foram interditados para uso até o parecer técnico da Defesa Civil

Por Plox

25/01/2021 10h40 - Atualizado há cerca de 1 mês

Nesse domingo (24), o Corpo de Bombeiros foi acionado em uma pousada e restaurante localizada no KM 280 da BR-381 em Jaguaraçu-MG. Um incêndio tomou conta do segundo andar e destruiu boa parte do local.

De acordo com informações repassadas pelos militares, foi constatado que o incêndio estava localizado no segundo pavimento, somente na pousada, e já havia atingido grande parte do estabelecimento. Diante disso, os militares montaram duas linhas de combate, uma adentrando pelo interior da pousada e outra para realizar a ação externa. 

Foto: Divulgação CBMG

 

Segundo testemunhas que presenciaram os fatos, o incêndio se iniciou no forro do estabelecimento, que era de PVC, após um curto circuito na fiação de energia que passava sobre o forro. Funcionários da pousada tentaram realizar o combate as chamas utilizando quatro extintores, contudo, devido ao avançar do incêndio, não foi possível debelar as chamas. 

Foto: Divulgação CBMG

 

Tais funcionários utilizando uma mangueira de jardim conseguiram evitar que o incêndio se espalhasse para os demais cômodos da pousada, que possuía no total 13 quartos. A edificação não possuía seguro contra incêndio nem AVCB. O incêndio ocasionou danos estruturais no telhado e na estrutura do segundo pavimento, que era de alvenaria estrutural, sendo tais informações repassadas aos funcionários e hóspedes da edificação. 

Desta forma, a pousada e o restaurante foram interditados para uso até o parecer técnico da Defesa Civil. Foi feito o contato com a Polícia Civil e a Defesa Civil de Jaguaraçu, contudo até a saída dos militares, não compareceram ao local. 

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021