Carreta dos Correios capota, pega fogo e motorista morre em Minas Gerais

Um passageiro do caminhão foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital

Por Plox

25/01/2022 19h37 - Atualizado há cerca de 2 anos

Nesta terça (25), um caminhão dos Correios capotou e pegou fogo no km 358 da BR-251 em Salinas, na região Norte de Minas Gerais. O motorista do veículo morreu carbonizado e um ocupante foi socorrido com vida.

Segundo o Corpo de Bombeiros,  o caminhão dos Correios (SEDEX), com 2 ocupantes, transitava no sentido Salinas/ Montes Claros, saiu da pista, colidiu contra um barranco e, em seguida, pegou fogo.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

 

Conforme os militares, o condutor do veículo foi totalmente carbonizado. Um passageiro, de 43 anos, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido para o Hospital Municipal de Salinas.

De acordo com os socorristas, a cabine do veículo foi consumida pelas chamas. A perícia da Polícia Civil foi acionada para os trabalhos de praxe e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atuou no local, registrando a ocorrência.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação


Carreta tomba na BR-251
Nesta terça-feira (25), um motorista ficou preso às ferragens após um caminhão tombar na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. O acidente ocorreu por volta das 12h e a pista ficou fechada por cerca de duas horas, para os trabalhos de socorro e limpeza da pista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão prancha transportava dois cavalos mecânicos na carroceria. O motorista do veículo, de 31 anos, estava consciente e orientado, porém, com o tronco preso às ferragens da cabine que ficou completamente destruída.

Foi iniciado então, o trabalho de desencarceramento do  motorista. Para isso, foi necessário o auxílio de um guincho e de uma USA do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Francisco Sá.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Após cerca de 2 horas de trabalho, os militares conseguiram resgatar o condutor com vida. Ela foi entregue aos cuidados do Samu para avaliação médica e transporte para Unidade de Saúde, não informada aos bombeiros.

Conforme os militares, o motorista relatou que saiu de Vitória da Conquista-BA com destino a Belo Horizonte-MG. Ele também afirmou que perdeu os freios no início da descida da serra e, antes de tombar, atingiu de raspão outro caminhão baú que também seguia no mesmo sentido. Não houve vítimas no segundo caminhão envolvido.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu para registo da ocorrência de trânsito e liberação da pista, que ficou interditada nos dois sentidos durante os trabalhos. Os bombeiros também auxiliaram na limpeza da pista em virtude do vazamento do combustível do tanque do caminhão.

Destaques