Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Tanqueiros protestam em frente à Cidade Administrativa pela redução do ICMS

    Caminhoneiros saíram em carreata de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, rumo à sede do governo no Estado

    Por Plox

    25/02/2021 19h05 - Atualizado há mais de 1 ano

    Com um grande buzinaço e um forte esquema de segurança montado pela Polícia Militar, os caminhoneiros transportadores de combustível - conhecidos como tanqueiros - protestam nesta quinta-feira (25) na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas, pela redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado sobre o óleo diesel no Estado.

    Dezenas de caminhões participam da manifestação. De acordo com o grupo, atualmente, o ICMS cobrado sobre o óleo diesel é de 15% e eles reinvidicam que seja de 12%. A categoria também alega que esse é o valor cobrado em outros Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. 

    tanqueiros

    Após a volta no entorno dos prédios da Cidade Administrativa, os tanqueiros devem voltar para Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde mais cedo, fizeram a concentração para o protesto. Uma assembleia da categoria com o sindicato deverá ser realizada ainda nesta quinta-feira para decidir se ia tanqueiros irão deflagrar greve.

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/tanqueiros-protestam-em-frente-a-cidade-administrativa-pela-reducao-do-icms-1.2452017
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]