Passageiros denunciam pessoas viajando em pé em ônibus da Univale em Ipatinga

A empresa respondeu que a quantidade de passageiros transportados está dentro do que determina as medidas de enfrentamento à covid

Por Plox

25/03/2021 11h24 - Atualizado há mais de 4 anos

Nesta quinta-feira (25), passageiros procuraram a reportagem do PLOX para denunciar aglomeração de pessoas e algumas viajando em pé, em um dos ônibus da empresa Univale, que realiza rotas entre os municípios. De acordo com uma passageira, o fato foi registrado na linha Ipatinga / Timóteo, por volta de 6 horas da manhã, saída do centro.

Foto: enviada ao WhatsApp do PLOX

 

Segundo uma passageira, o fato é recorrente e deixa os passageiros em risco de serem contaminados pela covid-19. “Não é a primeira vez que eu vejo isso. A gente que precisa do transporte coletivo, e que não temos escolha porque precisamos trabalhar, ficamos correndo risco se alguém estiver contaminado. O risco também é para o cobrador e motorista, que também estão trabalhando. Mas com um decreto que proíbe o transporte de pessoas desse jeito, é dever da população cobrar as empresas o cumprimento das medidas”, disse a passageira que viajava no ônibus.

Foto: enviada ao WhatsApp do PLOX

 

A reportagem do PLOX procurou a assessoria da empresa Univale, que informou que “a quantidade de passageiros que estamos transportando, está de acordo com a Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19”. 

Veja na íntegra a nota divulgada pela empresa Univale:

Destaques