Advogado que defende acusado da chacina em Sinop é baleado em seu escritório

Até a manhã desta sexta-feira (24), os suspeitos ainda não haviam sido presos

Por Plox

25/03/2023 08h06 - Atualizado há cerca de 2 anos

O advogado criminalista Marcos Vinícius Borges foi baleado dentro de seu próprio escritório em Sinop (MT), na tarde desta quinta-feira (23). Segundo relatos, um homem se passando por cliente entrou no escritório e, quando autorizado a entrar na sala de Marcos, um segundo homem entrou com arma em punho.

 Edgar de Oliveira, cliente de Marcos, é acusado da co-autoria de uma chacina que deixou sete mortos em Sinop. Foto: Reprodução.

 

Luta corporal e tiros

Uma luta corporal se seguiu entre o advogado, seu pai e os dois homens, mas Marcos acabou sendo baleado. Os suspeitos fugiram do local e a vítima acionou a polícia enquanto era levado ao hospital. De acordo com a Polícia Civil, Marcos precisou passar por cirurgia, mas felizmente não corre risco de morte.

Investigação em andamento

Até a manhã dessa sexta-feira (24), os suspeitos ainda não haviam sido presos. A polícia está investigando o caso como tentativa de homicídio. Marcos Vinícius é conhecido por ser responsável pela defesa de Edgar de Oliveira, acusado da co-autoria de uma chacina que deixou sete mortos em Sinop, incluindo uma menina de 12 anos, em fevereiro deste ano. O crime teria sido motivado pela derrota da dupla em um jogo de sinuca.

Destaques