Fatalidade esportiva: Diretor de universidade morre durante corrida

Pesar e pausa: Universidade em luto após morte de diretor atleta

Por Plox

25/03/2024 11h15 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na tarde de sábado, em Colíder, Mato Grosso, Ilson Henrique Moreira, de 35 anos, veio a falecer de forma súbita ao sofrer um infarto fulminante durante uma corrida. O diretor administrativo do campus Colíder da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) foi prontamente socorrido e encaminhado ao hospital mais próximo, onde, infelizmente, sua morte foi confirmada. A ocorrência foi registrada como uma morte natural pelas autoridades locais.

Foto: Pixabay/Reprodução/Ilustrativa

Comunidade universitária em luto

Ilson, conhecido por seu envolvimento e paixão por atividades esportivas, frequentemente compartilhava nas redes sociais seus momentos de participação em competições esportivas. Além de dedicado corredor, o diretor era também um entusiasta do futsal, tendo inclusive disputado torneios da modalidade em nível profissional.

A morte de Ilson é um duro golpe para a comunidade da Unemat, que decretou três dias de luto oficial. Em decorrência do ocorrido, as atividades administrativas no campus Colíder foram paralisadas nesta segunda-feira. A instituição expressou seu profundo pesar pelo falecimento de Ilson, destacando-o como uma perda significativa. "Que sua contribuição e seu legado deixem uma marca duradoura naqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo", ressaltou a universidade em nota.

Destaques