Incêndio em residência deixa avó e neta feridas em Ipatinga

Segundo informações, a avó estaria com problemas depressivos, se trancou em um quarto com a neta e colocou fogo no cômodo

Por Plox

25/04/2022 07h09 - Atualizado há quase 2 anos

Na tarde desse domingo (24), uma mulher e a neta dela, de dois anos, ficaram feridas em um incêndio, na rua Palmas, esquina com rua Quetúnia, no bairro Esperança, em Ipatinga, Minas Gerais. A avó teria se trancado no quarto com a neta e colocado fogo no cômodo. Elas foram encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados para atender a ocorrência e, conforme os relatos iniciais, uma criança estava presa dentro da casa. Ao chegarem no local, os bombeiros se depararam com com duas vitimas do sexo feminino, sendo uma mulher e uma criança, de dois anos.

Bombeiros estiveram no local, para socorrer as vítimas e exterminar o fogo. Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Conforme os militares, as vítimas apresentavam queimaduras de 1°, 2° e 3° grau, em toda a área do corpo. As vítimas eram avó e neta, receberam atendimento pré-hospitalar das guarnições e foram encaminhadas para o Hospital Márcio Cunha (HMC).

Os bombeiros informaram também que, durante o resgate, devido à gravidade das queimaduras, os militares realizaram contato com o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) solicitando apoio da aeronave, porém, o atendente  orientou que o contato fosse realizado pelo médico do hospital, assim que recebessem as vítimas.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Testemunhas disseram aos bombeiros que a avó estaria passando por problemas depressivos e já havia tentado incendiar a casa anteriormente. Os familiares relataram ainda que ela pegou a neta, trancou-se no quarto e o incendiou em seguida.

Os militares permaneceram no local e extinguiram as chamas da residência. Diante das informações de que o incêndio teria se originado de forma criminosa, o local foi isolado e a perícia da Polícia Civil foi acionada.
 

Destaques