Ministério da Saúde suspende vacina contra a dengue do Butantan; duas mortes são investigadas
Medida temporária mira investigação de casos graves; pasta afirma que não há conclusão de que 42 reações adversas tenham sido causadas pelo imunizante
A Prefeitura de Betim confirmou um novo registro de meningite envolvendo uma criança de 6 anos, moradora do bairro Citrolândia. A paciente está internada e, conforme informou o município, apresenta boa evolução clínica, com recuperação considerada positiva.
Prefeitura de Betim confirma caso de meningite viral no município e paciente tem 6 anos.
Foto: Prefeitura de Betim
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os exames realizados apontaram que o caso é de meningite viral. Com esse diagnóstico, a prefeitura comunicou que não há necessidade de medidas como a suspensão de aulas ou a realização de bloqueio vacinal entre pessoas que tiveram contato com a criança.
O município também informou que a paciente estava com o cartão de vacinação em dia. Até agora, não foi divulgada uma previsão de alta hospitalar.
Betim já havia registrado um caso de meningite no fim de abril deste ano, porém de origem bacteriana, considerada mais grave. Na ocasião, a paciente era uma criança de 11 anos, que precisou ser internada e tratada em terapia intensiva.
Naquele episódio, a prefeitura adotou ações de acompanhamento de familiares e colegas da escola, além de administrar medicação preventiva a quem teve contato direto com a criança. Também foi feita a verificação da situação vacinal dos estudantes da unidade escolar frequentada pela paciente.