Bebê morre por Covid-19 após ser contaminado por vizinhos durante visita

25/06/2020 10:03

Um bebê testou positivo para a Covid-19 quando tinha apenas 28 dias, na Indonésia. Ele chegou a ser levado para um hospital regional na província de Est Java. Após duas semanas, ele morreu. As informações são do The Sun. O chefe que cuida da força-tarefa contra a doença na região, Syaiful Hidayat, informou ao site que o recém-nascido havia contraído o vírus de um dos vizinhos, já que alguns deles o visitaram após o nascimento.

O pequeno começou a tossir, ter febre e problemas respiratórios logo após os encontros com as pessoas que moram perto da casa onde ele vivia. Já os pais do bebê, ainda conforme o The Sun, testaram negativo para a enfermidade. O corpo da vítima foi enterrado respeitando rigorosamente os protocolos relacionados à Covid-19.

Imagem Ilustrativa/Shutterstock

Situação Covid-19 na Indonésia

De acordo com os números mais recentes da Universidade Johns Hopkins, a Indonésia sofreu 47.896 casos de Covid-19, com 2.535 mortes relacionadas. Ainda segundo o The Sun, as mortes de bebês devido ao novo coronavírus são raras. Na última semana, uma criança de 13 anos morreu devido à enfermidade em Sheffield, na Inglaterra. Ela é a mais jovem vítima do vírus do Reino Unido.

Fonte: https://bhaz.com.br/2020/06/24/bebe-morre-covid-visita/