Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Preso nos EUA, acusado de matar indivíduo na região do Vale do Aço é deportado

O suspeito teria sido contratado por um homem, para matar o namorado da filha dele

25/06/2023 às 15:27 por Redação Plox

Um homem de Açucena, na Região do Vale do Aço, Minas Gerais, foi preso após desembarcar no Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte, Minas Gerais. O homem é acusado de homicídio e foi deportado pelas autoridades dos Estados Unidos.

Segundo as informações da Polícia Federal, responsável pela prisão, o homem foi detido na noite da última sexta-feira (23) e estava foragido por homicídio qualificado, acusado de matar um indivíduo a tiros.

Foto: Polícia Federal

 

Conforme as informações, ele foi condenado a 15 anos de prisão, acusado de ter sido contratado por outro homem, para assassinar o indivíduo com quem a filha desse “contratante” tinha planos de morar junto, pois estava grávida dele.

O acusado de ser o mandante do crime também foi preso. Para ver a matéria, CLIQUE AQUI.

 

Outro mineiro detido
Outros dois brasileiros foram presos nesta mesma operação. Um deles é natural de Campanário, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais. Ele foi condenado a 1 ano e 8 meses de reclusão por seu envolvimento em tráfico de drogas.

Conforme os relatos da Polícia Federal, o acusado atuava fornecendo proteção enquanto um cúmplice vendia as drogas. Ele também participava ativamente no transporte e compra da substância ilícita.

O Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal em Minas Gerais, em 22 de outubro de 2022, incluindo seu nome na lista de procurados.

 

Acusado de matar a mãe também foi preso
O outro detido na operação de sexta-feira foi um indivíduo natural de Catalão, Goiás. Ele foi condenado a 19 anos e 10 meses de prisão por ter espancado a própria mãe até a morte. A motivação seria uma disputa financeira relacionada ao valor obtido com a venda de uma casa.

 

Prisões nos Estados Unidos
Três brasileiros que estavam na lista de procurados internacionalmente foram detidos após desembarcarem em um voo de deportados vindo dos Estados Unidos. Os mandados de prisão dos acusados foram emitidos no sistema de busca internacional, conhecido como "Difusão Vermelha".

Os indivíduos foram detidos em território dos Estados Unidos (EUA) pela ICE (U.S. Immigration and Customs Enforcement) por violarem as normas migratórias dos EUA e foram deportados para o Brasil.

Após a prisão, os três foram submetidos a exames de corpo de delito e encaminhados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, na Grande Belo Horizonte, onde ficarão à disposição da Justiça.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
bombeiros
POLíCIA

Jovem é suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira em Ipatinga

A vítima teria, na parte da tarde, recebido diversas mensagens com insultos e xingamentos

cdv
POLíCIA

Timóteo alcança marca histórica com queda drástica no número de homicídios

No dia 28 de março de 2024, a 85ª Cia PM celebrou um feito notável: 94 dias

sss
POLíCIA

Acidente grave em Ipatinga deixa um morto e um ferido

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local do acidente para prestar os primeiros socorros

Tráfico de drogas em Ipatinga
POLíCIA

PM apreende adolescente acusado de tráfico de drogas em Ipatinga

Segundo a PM, um indivíduo que estaria com o adolescente conseguiu fugir e não foi localizado