Ordem de serviço autoriza reforma da creche Criança Esperança em Timóteo

A obra será executada pela empresa Construservice Nordeste (PG 240/2024) com prazo de cinco meses para a sua conclusão

Por Plox

25/06/2024 10h34 - Atualizado há 20 dias

Foi assinada nesta segunda-feira (24) a ordem de serviço nº 008/2024 que autoriza a reforma geral da creche Criança Esperança, localizada no bairro Limoeiro, em Timóteo. A autorização para o início dos serviços foi feita na sede da Secretaria Municipal de Educação, no Centro Norte, com a presença do prefeito Douglas Willkys, do vice-prefeito e secretário de Educação José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, da presidente-fundadora da creche e atualmente coordenadora administrativa, Glória Rodrigues Moreira da Silva, a Glorinha, e do presidente da entidade, pastor Isaque dos Santos Almeida.

Foto: Divulgação PMT


A obra será executada pela empresa Construservice Nordeste (PG 240/2024) com prazo de cinco meses para a sua conclusão. Para viabilizar o investimento de cerca de R$ 400 mil a Administração municipal adquiriu no final do ano passado o imóvel onde funciona a creche, que é conveniada com o Município. Depois da reforma o imóvel será cedido em regime de comodato para a entidade. O custo da obra de reforma é de R$ 222.980,01. Durante o período da reforma a creche vai funcionar nas dependências da Igreja Assembleia de Deus.

Essa obra, de acordo com o prefeito Douglas Willkys, está no contexto de numerosos investimentos que vêm sendo feitos na área de Educação. “Vamos melhorar as instalações que vai se refletir positivamente para quem trabalha no local e também para os alunos”, destacou o prefeito, acrescentando que na sua gestão foram abertas mais de 500 novas vagas em creches.   

Foto: Divulgação PMT


Na creche Criança Esperança, por exemplo, são atendidas 82 crianças com idade variando entre 6 meses e 3 anos e 11. Para a coordenadora Glorinha a autorização para a reforma é uma alegria muito grande, sobretudo depois de 27 anos de luta para que a creche tivesse a sua sede própria. “Já chorei muito por causa dessa creche e agora o nosso sonho está virando realidade”, disse Glorinha.

Ela fez questão também de parabenizar o prefeito e o vice-prefeito pelo compromisso com a educação de Timóteo. “Antes do Douglas e do Vespa, as administrações costumavam atrasar os repasses o que trazia muitas preocupações e transtornos para as entidades. Agora na atual gestão as entidades estão em dia o que é muito bom. Essa é uma marca do atual governo que ninguém vai apagar”, afirmou.

Endossando a fala da coordenadora, o secretário de Educação e vice-prefeito, Professor Vespa, lembra que na sua gestão nunca houve atrasos nos repasses, uma situação bem comum nas administrações passadas. “Isso é fundamental na organização das creches e no planejamento”, citou Vespa que aproveitou o momento para agradecer a Assembleia de Deus do Limoeiro por ceder o espaço para receber as crianças durante a reforma. “Quem é amante da Educação sabe muito bem o que significa os investimentos que estamos fazendo e sem deixar de atrasar um dia sequer os repasses. Isso garante estabilidade e tranquilidade para as entidades fazerem o seu trabalho”, citou.   


 

Destaques