Brasil

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Governo de Minas anuncia congelamento do ICMS do diesel

    Romeu Zema afirmou que os aumentos frequentes dos combustíveis têm consequências diretas no custo de vida dos mineiros

    Por Plox

    25/10/2021 09h30 - Atualizado há mais de 2 anos

    O Estado vai congelar o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do diesel a partir desta segunda-feira (25). A informação foi divulgada pelo governador Romeu Zema (Novo).

    "Considerando que o aumento do valor do combustível, decorrente dos reajustes constantes da Petrobras, tem consequências diretas no custo de vida dos mineiros, o Governo de Minas vai congelar o ICMS do diesel no Estado a partir desta segunda-feira", disse o gestor, no Twitter.

    Medida passa a valer nesta segunda. Foto: reprodução/ Google Street View

     

    O ICMS é um dos impostos que incidem sobre o preço dos combustíveis em todos as unidades federativas, e é de responsabilidade dos governos estaduais. Recentemente, Zema afirmou que o valor do ICMS mineiro não é atualizado desde 2018.

    O anúncio do governo de Minas ocorre poucos dias após mais uma greve dos tanqueiros (profissionais que transportam os combustíveis), motivada pelas frequentes altas dos preços dos combustíveis, como o diesel, e o baixo preço do frete. A paralisação teve início na madrugada da última quinta-feira (21) e foi encerrada no mesmo dia.

     

    Os tanqueiros têm criticado frequentemente Jair Bolsonaro devido às altas nos preços dos combustíveis. Apesar disso, o presidente declarou, nesse domingo (24), que não vai interferir no valor.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]