Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Festa de confraternização contamina 23 funcionários com variante ômicron em MG

    Surto foi identificado no início da semana, após os trabalhadores viajaram para São Paulo para o encontro

    Por Plox

    25/12/2021 21h46 - Atualizado há 6 meses

    A cidade de Extrema, no Sul de Minas, que confirmou na última segunda-feira (20) a transmissão comunitária da variante ômicron da Covid-19, registrou 23 casos positivos para a nova mutação do vírus entre funcionários de uma empresa que participaram de uma confraternização em São Paulo.

    A informação foi repassada pelo médico Enis Donizetti Silva, que coordena o controle à pandemia na cidade, em entrevista à EPTV, emissora local afiliada da Globo. Segundo ele, a informação do surto chegou no início da semana para a Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica municipal.

     

    Extrema surto ômicron após confraternização

    "Eram 11 casos inicialmente. Nós começamos a avaliar junto à empresa e, a partir da ocorrência desse surto, pedimos para fazer uma avaliação em todos os colaboradores. Isolamos a empresa, mandamos todo mundo para casa e, desse grupo todo que foi testado, ocorreram mais positivos. Então hoje (sexta-feira), na verdade, só dentro dessa empresa, nós temos 23 casos positivos", detalhou o profissional ao veículo.

    Ainda de acordo com o médico, os casos estão sendo acompanhados e, até o momento, todos estão passando de um quadro leve a moderado, sendo que nenhum dos trabalhadores da empresa precisou de internação.

    "No entanto, a gente tem outros pacientes de Covid internados nos nossos hospitais. Estamos colhendo material de todo esse grupo e, também, vigiando outras empresas, porque essa empresa compartilha refeitório com outras empresas em Extrema", completou Silva ao canal de TV.

    Diante dos casos da nova variante na cidade, a Prefeitura de Extrema também orienta a população a manter todos os cuidados nas festas de fim de ano.

    "A vacina continua sendo o maior aliado, mas devemos aumentar os cuidados de prevenção à doença: evitem aglomerações, higienize as mãos ou utilizem álcool 70% constantemente, utilizem máscara cirúrgica ou N95, caso esteja contaminado não tenha contato com outras pessoas, separem os materiais individuais dentro de casa", finaliza o município.

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/festa-de-confraternizacao-contamina-23-funcionarios-com-variante-omicron-em-mg-1.2588319
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]