Ipatinga

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mãe que ia trocar bicicleta da filha por frango celebra ceia farta

    Após reportagem do R7, desempregada recebeu doações, não precisou abrir mão do brinquedo e vai conseguir pagar o aluguel

    Por Plox

    25/12/2021 22h02 - Atualizado há 5 meses

    Menos de 48 horas antes da ceia de Natal, nesta sexta-feira (24), uma moradora de Belo Horizonte viu toda a preparação para a comemoração sair fora do esperado.

    A expectativa de conseguir um frango e verduras oferecendo, em troca, a bicicleta da filha se transformou em uma celebração familiar com a mesa farta, após a história ser retratada pelo R7.

     

    Família celebrou a mesa farta durante a ceia

     

    "Peru, lombo, farofa e salada tropical", conta a desempregada Danielle Mourão sobre os pratos preparados. Todos os alimentos foram doados por dezenas de pessoas que se mobilizaram em uma corrente do bem após a divulgação da história.

    "Meu telefone não parou de tocar. São pessoas de várias partes do país. Um moço de São Paulo me mandou um chester. Uma mulher do Rio de Janeiro comprou um pernil e um frango. Foi uma coisa sobrenatural", comenta sobre a repercussão.

     

     

    Anúncio feito em rede social mobilizou internautas
    Anúncio feito em rede social mobilizou internautasREPRODUÇÃO / FACEBOOK

     

    No dia anterior, a realidade era outra. A geladeira estava vazia. No armário só havia arroz, canjiquinha e uma batata para alimentar ela mesma, a mãe e quatro filhos, com idade entre 3 e 18 anos.

     

     

     

    O ex-companheiro é usuário de drogas e saiu de casa há seis meses. Danielle está sem poder trabalhar devido a problemas de saúde. Com a situação financeira em estado crítico, ela havia recorrido às redes sociais para tentar um jantar especial: "Troco essa bicicleta por um frango e verduras para os meus filhos no Natal", anunciou em um grupo virtual.

     

     

    Família também ganhou roupas e brinquedos
    Família também ganhou roupas e brinquedosARQUIVO PESSOAL / DANIELLE MOURA

     

    Com a ajuda recebida, a troca não precisou ser feita. Além dos alimentos que abasteceram os armários e a geladeira, a família ganhou dezenas de presentes. Roupas e brinquedos fizeram a alegria das crianças.

    Danielle também recebeu doações financeiras, que vão solucionar outro problema enfrentado pela família."Vou pagar as contas de água e os seis meses de aluguel que estão atrasados", comemora.

     

     

     

    "Antes eu não estava dormindo por sofrimento. Agora, não estou dormindo de alegria", relata a mãe, agradecendo pela mobilização realizada entre os internautas.

    Fonte: https://noticias.r7.com/minas-gerais/mae-que-ia-trocar-bicicleta-da-filha-por-frango-celebra-ceia-farta-em-bh-25122021
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]