Carro arrastado por enxurrada em MG: Mãe e dois filhos morrem em tragédia

Enxurrada fatal arrasta carro com mulher e filhos; cidade enfrenta devastação e desabrigados

Por Plox

25/12/2023 11h15 - Atualizado há mais de 1 ano

Uma violenta tempestade atingiu a cidade de Paracatu, Minas Gerais, na véspera do Natal, resultando na morte de uma mulher de 32 anos e seus dois filhos, de 3 e 11 anos. O incidente ocorreu entre a noite de sábado (23) e a madrugada de domingo (24), quando o carro da família foi arrastado por uma enxurrada enquanto tentavam atravessar um ponto alagado.

O motorista, marido e pai das vítimas, conseguiu escapar e alertou o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local cerca de 10 minutos antes da meia-noite na rua Maria do Carmo Cardoso Damasceno, bairro Alto do Córrego. As buscas iniciaram imediatamente, com a mãe e o filho mais velho sendo encontrados ainda no veículo. A criança mais nova foi localizada somente na tarde de domingo, a cerca de 100 metros de distância.

 

Foto: REPRODUÇÃO/WHATSAPP

Repercussão e Ações A tragédia ecoou nas redes sociais, com a deputada estadual Marli Ribeiro (PSC) expressando seu luto: "Meu coração está enlutado pela família que perdeu duas crianças e uma mãe nessa forte chuva que caiu na noite passada em Paracatu. Também me solidarizo com as dezenas de famílias que estão neste momento tentando reconstruir porque tiveram perdas materiais".

Em resposta ao desastre, foi realizada uma reunião no domingo com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Prefeitura para formar um grupo de prevenção e contingenciamento de crise. A deputada ressaltou a situação de mais de 10 famílias desabrigadas, algumas das quais estão sendo assistidas pela Prefeitura.

Impacto do Temporal O prefeito de Paracatu, Igor Santos (DEM), lamentou as perdas e compartilhou imagens dos estragos nas redes sociais. De acordo com suas informações, a cidade registrou uma precipitação de 182 mm, uma das maiores chuvas das últimas décadas. "Infelizmente Paracatu vive uma tragédia. Equipes da Prefeitura e das forças de segurança estão trabalhando neste momento na contenção de danos", declarou o prefeito.
 

Destaques