Vídeo: avião cai em praia e piloto é socorrido por surfista

Segundo a surfista Vanessa Paskevicius, ela foi até onde o avião caiu para resgatar possíveis tripulantes

Por Plox

26/02/2020 08h46 - Atualizado há cerca de 4 anos

Um avião de pequeno porte caiu em uma praia, no Guarujá, litoral de São Paulo, nessa terça-feira (25) . Após a queda da aeronave, uma susfista prestou socorro ao piloto e ajudou no resgate.

A surfista Vanessa Paskevicius, que é moradora do Guarujá, disse em entrevista a uma emissora que após ter visto a queda do avião, ela foi até o local para prestar socorro aos tripulantes da aeronave.

O vídeo mostra o momento em que o avião caiu no mar. veja:

 

 

Segundo informações, o monomotor era utilizado para para voar com faixas de propaganda pela praia, e caiu após uma falha no motor.

O piloto foi retirado do avião avião com ajuda de Vanessa e do Corpo de Bombeiros que estava no local. Ele sofreu apenas escoriações leves e foi encaminhado ao hospital.

Nenhum banhista ficou ferido, mas o fato chamou atenção dos frequentadores da praia, que se assustaram após a queda da aeronave.

Resgate

Segundo a surfista, após ela ver que o avião não estava com nenhuma propaganda, ela se assustou, e que, após a queda, ela foi até o local o mais rápido possível.

Ela disse também que ao chegar, ela viu que o piloto já estava com uma boi, e que após ver ele saindo da aeronave, ela colocou o piloto na prancha.

 

surfistaFoto: reprodução/TV
 

Os bombeiros, que estavam na praia, foram até o local e após retirarem o piloto da água, ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado a uma unidade de saúde.
 

Destaques