Polícia resgata cães em situação de maus-tratos em cidade de Minas Gerais

No local, os animais estavam acorrentados, sem abrigo e higiene adequados, em meio a fezes e a urina

Por Plox

26/02/2021 15h52 - Atualizado há cerca de 3 anos

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou uma ação, com o intuito de apurar uma denúncia, no Bairro Vila Ozanan, na Zona Sudeste de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A operação resultou na localização de dez cães em situação de maus-tratos, em uma residência.

Segundo a PCMG, no local, os animais estavam  acorrentados, sem abrigo e higiene adequados, em meio a fezes e a urina. Um inquérito policial já foi aberto para apurar os fatos.

 

 

Foto: PCMG

Conforme informações do delegado Rafael Gomes, titular do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais, um veterinário foi acionado e constatou que os cães sofriam maus-tratos.

“Verificamos que os vizinhos que estavam alimentando todos eles. Os animais foram encaminhados a uma clínica para avaliação e para tratamento. Possivelmente, eles serão entregues, em seguida, para adoção”, explicou.

 

Foto: PCMG

 

De acordo com a PC, a dona dos cães não se encontrava em casa no momento da ação, mas será intimada a comparecer até a unidade policial. “Ela responderá pela prática do crime de maus-tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais”, concluiu.
 

Destaques